Sexta, 04 de Abril de 2025

DANGER PARTY PT. II

Hoje tem a segunda edição da Danger Party no GOMA. Punk, rockabilly e muito rock 'n' roll numa só noite!

Quem comanda a festa são os brasilienses do GRAMOFOCAS, a local SAFADARALHOS e a discotecagem de HARDBEAT e JAFET.

II Mostra Perpendicular: inscrições abertas!

Abertas as inscrições para a PERPENDICULAR - Mostra de Cinema e Vídeo do Triângulo. A segunda edição do evento acontece de 26 a 30 de novembro, em Uberlândia.

Inscreva-se de 20 de outubro a 7 de novembro no site www.perpendicular.com.br

GOMA apoiando a CORU

Na manhã de segunda-feira, 27 de outubro, os trabalhadores e trabalhadoras da CORU - Cooperativa dos Recicladores de Uberlândia - foram surpreendidos ao chegar ao seu local de trabalho e encontrá-lo completamente destruído por um incêndio.

O grupo, que já enfrenta condições adversas como falta de espaço, equipamentos e veículos adequados para a execução de seu trabalho, perde agora o local de onde retira sua sobrevivência, sendo forçado a interromper suas atividades.

Em solidariedade a esta situação, traga 1kg de alimento e pague R$5 na entrada para a noite de hoje no GOMA.

PORCAS BORBOLETAS também se apresenta sexta no GOMA

Já é sabido que a turnê do selo paulista Amplitude desembarca em Uberlândia na próxima sexta-feira, 31, trazendo ao palco do GOMA as bandas Gigante Animal e Os Beagles, também oriundas do estado de São Paulo.

A novidade é que teremos um tempero mineiro nesta festa. Nove meses (nasceu!) após sua primeira (e única) apresentação no GOMA (foto), nossos conterrâneos Porcas Borboletas serão os anfitrões da noite, apresentando seu novo show, bem diferente daquele de sua estréia na casa, no início do ano.

A apresentação no GOMA é o 1º de uma série de 4 shows da banda uberlandense em 4 cidades diferentes, nas próximas 4 semanas. O grupo também se prepara para entrar em estúdio e gravar seu segundo álbum, previsto para o 1º semestre do ano que vem.


Dicult/UFU anuncia próximas atrações do UFUzuê e Arte na Praça

Durante o UFUzuê do último sábado, 25/10, a Diretoria de Culturas da Universidade Federal de Uberlândia (Dicult/UFU) anunciou as atrações de seus projetos musicais de novembro, que contarão com grandes nomes.

Domingo, 16, no Arte na Praça, quem chega a Uberlândia pela primeira vez em sua carreira solo é ninguém menos que o ex(?)-Los Hermanos Marcelo Camelo, com back-line do elogiadíssimo Hurtmold, grupo instrumental bem conhecido no circuito independente nacional.

Duas semanas depois, sábado, 29, rola outro UFUzuê. Dessa vez, as bandas que se apresentam no Centro de Convivência do Campus Umuarama são Los Porongas (AC), Falcatrua (BH) e a local Dissidente! (foto).

Fotos Noite CMMI

As Horas representou o Coletivo Pegada (BH).

A instrumental 4, do Coletivo Fórceps (Sabará).

Manolos Funk, de Vespasiano, também atua no Pegada.

Ophelia And The Tree fez as honras da casa.

Fanzine Páginas Vazias marcou presença.

Exposição do artista plástico Marcelo Pereira na Galeria GOMA.

Veja mais fotos da Noite Circuito Mineiro de Música Independente na página do fotógrafo Marco Nagoa.

Projeto Em Contraste discute música e arte contemporânea

10/28/2008 02:14:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

O Projeto Em Contraste é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Dicult.

Sua proposta é discutir o contemporâneo na música e nas artes visuais, através de oficinas e mesa redonda. Para finalizar, um show com Arrigo Barnabé e Vânia Bastos na Praça Clarimundo Carneiro.

As oficinas serão de Composição Musical, ministrada por Arrigo Barnabé; Viola, por Passoca; Pintura e Gravura, por Jayme Reis e Reflexões Sobre a Fotografia Contemporânea, por Fernando Fogliano.


INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS:
03 a 07 de novembro de 2008, na Oficina Cultural, 12h às 18h.
Telefone: 3239-2515


1) Oficina de Composição e Orientação Estética


Ministrante: ARRIGO BARNABÉ

Período: 19/11 e 20/11. Horário: 14 às 17h.
Material: Caderno de música, lápis e borracha
Vagas: 15 pessoas
Duração: 6 horas.
Critério para Participantes: Saber ler música, conhecer fórmula de compasso, tonalidades e ter um bom solfejo


2) “Stop Motion”: um novo formato fotográfico

Ministrante: FERNANDO FOGLIANO

Período: Dia 19/11, 1ª turma, 18 vagas. Horário: 14 às 17h.
Dia 20/11, 2ª turma, 18 vagas. Horário: 14 às 17h.
Material: Câmera digital
Número de Vagas: 36 vagas, com duas turmas distintas.
Duração: 3 horas para cada turma.
Critério para Participantes: conhecimento básico no uso de ferramentas simples como o Movie Maker.


3) Oficina de Viola

Ministrante: PASSOCA

Período: dias 19/11 e 20/11, 14 às 17h.
Material: viola
Número de vagas: 30 vagas
Duração: 6 horas
Critério para participantes: conhecimento prático de instrumentos de corda (viola, violão, cavaquinho, etc). Não há limitação referente à faixa-etária


4) Tintas Arranhadas

Ministrante: JAYME REIS
Período: dias 19/11 e 20/11, 14 às 17h.
Material: formões e goivas
Número de vagas:15 vagas
Duração: 6 horas
Critério para participantes: interessados em pintura, desenho e xilogravura.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Bonecos invadem a cidade no Festival Anima Uberlândia

10/26/2008 04:54:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Hoje os ingressos serão vendidos no Teatro Rondn Pacheco. É bom comprar com antecedência, porque ontem ficou gente de fora!

Dia 26 de outubro 14 h Teatro Rondon Pacheco

Vovó Caximbó e Grupo Faz de Conta (Uberlândia)
Vovó Caximbó e Grupo Faz de Conta, encenará a peça “História Contada – Porta Aberta, Semente Plantada”. O espetáculo foi elaborado a partir da tradição secular de contação de histórias e é apresentado pela Vovó Caximbó, personagem que em julho de 2008 completará 20 anos de existência. O roteiro reúne cinco histórias sobre a aventura de um garoto traquinas, filho de uma lavadeira. A narração é feita com bonecos de mão, de meio corpo, gigantes, com sombras e com música e percussão ao vivo feita pelos músicos Luís Salgado e Dedé Aires.

Dia 26 de outubro 17 h Teatro Rondon Pacheco
Molhados na Chuva (Caxias do Sul)

Espetáculo Mundo Sem Fundo: O espetáculo caracteriza-se pelos seus quadros diversos, onde envolve o espectador através de emoções distintas. Em seu início as cenas: "O Poeta Romântico" e o "Menino na Rua" refletem sobre os valores humanos. Para em seguida a platéia movimentar-se com o clássico "musical Rock in Roll".Após o espectador estar mais descontraído é chegado o sempre esperado momento para arrepios e calafrios com o " Teatro de Bonecos do Horror".E por fim com tantas emoções variadas a platéia ainda é surpreendida pela mais autêntica expressão gaúcha. O personagem Mano Lima interpreta "João Balaio" para a alegria geral.

Dia 26 20:30 h Tetro Rondon Pacheco
Cia Trucks (SP): Teatro de Bonecos de São Paulo tem 18 anos de existência e é considerada referência do teatro de animação do País. utiliza-se, em seus espetáculos, de bonecos inspirados na centenária técnica japonesa do "BUNRAKU", em que cada personagem é manipulado simultaneamente por 3 atores, que lhes oferecem movimentos humanos precisos e refinados, e com forte intenção dramática, capazes de encantar platéias de todas as idades. O grupo apresenta-se desde 1990 por todo o país e exterior, e já recebeu os principais prêmios do teatro para crianças do Brasil: O Mambembe, do Ministério da Cultura, o APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), o Coca Cola de Teatro Jovem e o Estímulo da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Henrique Sitchin, diretor artístico do grupo ministra oficinas sobre a arte do Teatro de Animação por todo o país.
Espetáculo Big Bang - O espetáculo Big Bang faz uma releitura, ou em alguns casos reinvenção, ou até mesmo um comentário por algumas vezes crítico, em outras poético, ou até mesmo jocoso, da história da humanidade, bem como um retrato de “realidades humanas”, satirizadas, dramatizadas ou transfiguradas. A peça recria a história desde o seu provável momento inicial, o “Big Bang”, para terminar em nosso constante questionamento, e espanto, acerca dos desconhecidos destinos que nos são, talvez, reservados. Assim retratamos a aventura humana sobre a terra, em um espetáculo rico em técnicas, imagens, humor e poesia.