Hoje, no Goma: DANCE! The Moonwalk




SEXTA | 02/07 | DANCE! THE MOONWALK
Discotecagem:
@emilianofreita
@nassar & @biasi
@thiagoloreto & @viniciuschitine
23h30 | $7
 com nome nalistagoma@gmail.com

Porcas Borboletas começa julho com mini-turnê por Minas Gerais

Banda de Uberlândia (MG) toca em três diferentes regiões mineiras em quatro dias. Turnê "A Passeio" ultrapassa marca de 60 shows desde o segundo semestre de 2009.

por Assessoria Fora do Eixo Minas



foto: Hick Duarte

Julho começa com o Porcas Borboletas na estrada novamente. Cumprindo agenda de circulação nacional desde agosto do ano passado, quando lançou seu segundo álbum, "A Passeio", a banda de Uberlândia (MG) segue, desta vez, rumo a três cidades mineiras nos quatro primeiros dias do mês - Divinópolis, Juiz de Fora e Araxá.

Na ativa há mais de dez anos, Banzo (voz e violão), Danislau (voz e guitarra), Moita (guitarra e voz), Chelo (baixo), Ricardim (barulhos, sopros e teclados), Jack (percussão) e Vi (bateria) não se furtam em misturar sonoridades e criar linguagens, sem se prenderem a rótulos. Seja rock, seja música brasileira, seja poesia – existencialista, concretista, decochada. Pouco se importam e fogem do óbvio “rotulante”. Aparente despretensão que não pode ser confundida com descompromisso. Competência é o que não falta ao Porcas Borboletas.

Levando um dos shows mais catárticos do atual cenário independente nacional para os principais festivais, casas noturnas, programas de televisão, projetos e demais espaços que se incumbem da nobre missão de dar vitrine aos novos e promissores nomes da música brasileira, a banda cativou fãs e convenceu artistas como Arnaldo Antunes, Otto, Leandra Leal, Clarah Averbuck, Bocato, Simone Sou, Marcelo Jeneci, Junio Barreto, Arthur de Faria, Alfredo Bello (DJ Tudo), Arrigo e Paulo Barnabé para serem parceiros de palcos e estúdios.


A Turnê "A Passeio" tem sido a mais ousada empreitada de circulação já feita pelo grupo. Disposição que se torna uma forte ação de formação de público e desbravamento de rotas do Circuito Fora do Eixo, rede de coletivos culturais presente em 25 estados brasileiros, a qual a banda integra desde a fundação, em 2005. "Já foram 60 shows, 15 estados e 32 cidades. Eventos de vários portes e formatos, e sempre uma receptividade empolgante", recorda Banzo.

Nos próximos shows em Minas Gerais, o Porcas Borboletas passa por lugares que não são estranhos aos integrantes. "O legal dessa tour é que é meio trilhar nosso caminho", afirma Banzo. Danislau e Moita cresceram perto de Divinópolis e o próprio Banzo tem origens em cidade próxima a Araxá. Para cada um dos três shows, um formato diferente de evento. Ora sendo atração única, ora dividindo palco com revelações das cenas locais e/ou nomes consagrados do cenário nacional, a certeza é de recordações e experiências enriquecedoras pesando na bagagem de volta.

A Passeio por Minas Gerais - Turnê Porcas Borboletas:


01/07: Divinópolis
(Porcas Borboletas + Alkmixtas @ Centro de Artes)

03/07: Juiz de Fora (Porcas Borboletas + Móveis Coloniais de Acaju + Sambavesso @ Bosque do Clube do Papo)
04/07: Araxá
(Porcas Borboletas @ Tantra)

Sábado, 03/07: GOMA apresena TRIBUTO AO PANTERA



SÁBADO | 03/07 | GOMA apresenta:
TRIBUTO AO PANTERA
Shows com:
JACK DANIELS
$8 antecipado | 22h

Sorteio de ingressos via @gomacultura!

Camarones Orquestra Guitarrística na NagulhaTV


@CamaronesGuita durante entrevista após o show no Goma.

A banda instrumental Camarones Orquestra Guitarrística (RN), em turnê pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste, passou pelo Espaço Goma no dia 22 de maio, na Noite Fora do Eixo Especial Bananada. Após o show, a banda concedeu uma entrevista para o MIU - Mídias Integradas Uberlandenses. Parte desta entrevista virou produto audiovisual para o Portal Nagulha.