Bonecos invadem a cidade no Festival Anima Uberlândia

10/26/2008 04:54:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Hoje os ingressos serão vendidos no Teatro Rondn Pacheco. É bom comprar com antecedência, porque ontem ficou gente de fora!

Dia 26 de outubro 14 h Teatro Rondon Pacheco

Vovó Caximbó e Grupo Faz de Conta (Uberlândia)
Vovó Caximbó e Grupo Faz de Conta, encenará a peça “História Contada – Porta Aberta, Semente Plantada”. O espetáculo foi elaborado a partir da tradição secular de contação de histórias e é apresentado pela Vovó Caximbó, personagem que em julho de 2008 completará 20 anos de existência. O roteiro reúne cinco histórias sobre a aventura de um garoto traquinas, filho de uma lavadeira. A narração é feita com bonecos de mão, de meio corpo, gigantes, com sombras e com música e percussão ao vivo feita pelos músicos Luís Salgado e Dedé Aires.

Dia 26 de outubro 17 h Teatro Rondon Pacheco
Molhados na Chuva (Caxias do Sul)

Espetáculo Mundo Sem Fundo: O espetáculo caracteriza-se pelos seus quadros diversos, onde envolve o espectador através de emoções distintas. Em seu início as cenas: "O Poeta Romântico" e o "Menino na Rua" refletem sobre os valores humanos. Para em seguida a platéia movimentar-se com o clássico "musical Rock in Roll".Após o espectador estar mais descontraído é chegado o sempre esperado momento para arrepios e calafrios com o " Teatro de Bonecos do Horror".E por fim com tantas emoções variadas a platéia ainda é surpreendida pela mais autêntica expressão gaúcha. O personagem Mano Lima interpreta "João Balaio" para a alegria geral.

Dia 26 20:30 h Tetro Rondon Pacheco
Cia Trucks (SP): Teatro de Bonecos de São Paulo tem 18 anos de existência e é considerada referência do teatro de animação do País. utiliza-se, em seus espetáculos, de bonecos inspirados na centenária técnica japonesa do "BUNRAKU", em que cada personagem é manipulado simultaneamente por 3 atores, que lhes oferecem movimentos humanos precisos e refinados, e com forte intenção dramática, capazes de encantar platéias de todas as idades. O grupo apresenta-se desde 1990 por todo o país e exterior, e já recebeu os principais prêmios do teatro para crianças do Brasil: O Mambembe, do Ministério da Cultura, o APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), o Coca Cola de Teatro Jovem e o Estímulo da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Henrique Sitchin, diretor artístico do grupo ministra oficinas sobre a arte do Teatro de Animação por todo o país.
Espetáculo Big Bang - O espetáculo Big Bang faz uma releitura, ou em alguns casos reinvenção, ou até mesmo um comentário por algumas vezes crítico, em outras poético, ou até mesmo jocoso, da história da humanidade, bem como um retrato de “realidades humanas”, satirizadas, dramatizadas ou transfiguradas. A peça recria a história desde o seu provável momento inicial, o “Big Bang”, para terminar em nosso constante questionamento, e espanto, acerca dos desconhecidos destinos que nos são, talvez, reservados. Assim retratamos a aventura humana sobre a terra, em um espetáculo rico em técnicas, imagens, humor e poesia.

0 comentários: