Lançamento do livro "Djanira na Janela", de Cleusa Bernardes, acontece nesta quinta (01/04), no Espaço Goma

3/30/2010 11:51:00 AM - Hick Duarte


Clique no flyer para ampliá-lo.

Nesta quinta-feira, o Espaço Goma promove uma noite de pura efervescência poética para celebrar o lançamento do livro "Djanira na Janela e outros poemas", de Cleusa Bernardes. Ao lado de fortes nomes da música regional como Daniela Borela, Enzo Banzo (Porcas Borboletas), Marco Aurélio Querubim, Jack e Grupo Emcantar, Cleusa apresenta à comunidade uma coletânea de suas produções literárias, que retratam nuances de seu cotidiano como mulher, mãe e como entusiasta da livre proliferação da cultura local.

Sobre o livro "Djanira na Janela":

Djanira na janela e outros poemas é resultado de um cuidadoso projeto literário, nota-se pela sensível e coerente edição dos poemas, pelos diálogos que a poeta estabelece com seus pares (Mário Quintana, Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, Cora Coralina, Álvares de Azevedo, Chico Buarque) e pelo desejo de compartilhar com o leitor o que ela traz de sua conversa poética íntima com Manuel Bandeira: “Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples da vida”. 

Trecho da resenha do livro por Cláudia Sampaio. Clique aqui para ler o texto completo.

E MAIS: é possível fazer a leitura online de "Djanira na Janela e outros poemas" através do blog oficial do livro. Acesse e confira: http://djaniranajanela.blogspot.com/p/o-livro.html

Sobre a autora Cleusa Bernardes:



A escritora mineira Cleusa Bernardes nasceu em 1951, e desde a infância morou em Ibiá, até mudar-se para Uberlândia, em 2006. "Djanira na Janela e outros poemas" é seu livro de estréia. Mas seus poemas já ganharam o mundo em publicações artesanais ("Colar de Contas" e "Filosofia de Boteco", produzidos pela autora nos anos de 1990), virtuais (em colaborações no "Adegardente") e ainda exposto no projeto "Arte no Ônibus", em Uberlândia.

Alguns de seus textos foram musicados e gravados pelo Emcantar, nos álbuns "Emcantar" (1999), "Mutirão" (2003) e "Parangolé" (2009).

Além de poeta, Cleusa é professora de português, revisora, designer de moda da Grife Goma e uma das coordenadoras do grupo de bordadeiras Flor de Chita.

Serviço:

Lançamento do livro "Djanira na Janela e outros poemas", de Cleusa Bernardes
Shows com Daniela Borela, Enzo Banzo (Porcas Borboletas), Marco Aurélio Querubim, Jack e Grupo Emcantar
Quando: 1º de abril de 2010, às 21h
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro)
Entrada franca

0 comentários: