Compacto.REC lança Coletânea Grito Rock América do Sul 2010

head por Compacto.REC.

Faixas dos shows realizados e documentários colaborativos são as atrações do mês do projeto da Fora do Eixo Discos.

Grito Rock Brasília 2010 - Público por Coletivo  Esquina.
Grito Rock Brasília 2010.

Em fevereiro deste ano, aproximadamente 80 cidades do Brasil e de outros países vizinhos realizaram suas edições do Festival Integrado Grito Rock América do Sul 2010. Foi uma maratona de produção - pensar de forma ampla a divulgação, circulação, viabilidade e outros vários pontos de uma ação coletiva desse porte, que no fim acabou por provar que um Circuito totalmente integrado é possível.

Agora, a frente de distribuição Fora do Eixo Discos apresenta o material coletado nestas cidades, com o Combo Grito Rock 2010: Áudios e Documentários do GR América do Sul 2010. São ao todo 9 faixas de áudio e 15 episódios do Grito Doc - documentário produzido em 15 cidades nas quais o festival foi realizado - cada um com foco em uma particularidade do festival.

O Circuito Fora do Eixo



O Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul no final de 2005. Começou com uma parceria entre produtores das cidades de Cuiabá (MT), Uberlândia (MG), Rio Branco (AC), e Londrina (PR), que queriam estimular a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos nesta rota.

Daí, iniciativas como o Grito Rock América do Sul, que já vem demonstrando avanço nas relações com a América Latina (Em 2010, das 74 cidades participantes, 4 são de cidades provenientes da Argentina, Bolívia e Uruguai) e também o Festival Fora do Eixo, que em 2010 contou com duas edições, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

Nevilton por Rafael Côvre.
Nevilton (PR) no Grito Rock Sorocaba.

O Compacto.Rec

O Compacto REC é um projeto que teve início em 2007, com o objetivo de lançar singles virtuais em rede, através dos veículos de comunicação integrados ao Circuito Fora do Eixo. A primeira banda lançada foi a Madame Saatan (PA). Na seqüência vieram artistas de todas as regiões do país como as elogiadas Bang Bang Babies (GO) e Filomedusa (AC). No segundo semestre de 2009, o projeto foi retomado, tendo lançado, desde então, álbuns das bandas Porcas Borboletas (MG), Boddah Diciro (TO), Rinoceronte (RS), Linha Dura (MT) Johnny Suxxx (GO), Nevilton (PR) e, recentemente, Uganga (MG). Com a liberação dos fonogramas para downloads, o projeto alinha uma iniciativa de trocas para remunerar o autor do trabalho em um sistema de economia solidária, pautado na oferta de serviços e produtos integrados ao Circuito Fora do Eixo.

Sobre o CD



O CD é composto pelas 9 faixas, das edições Bauru (SP), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Patos de Minas (MG), Ribeirão das Neves (MG), Sabará (MG), São Carlos (SP) e Sorocaba (SP), com bandas como Monograma (Belo Horizonte) e Aeromoças e Tenistas Russas (São Carlos). Já os documentários, que foram lançados durante e pós o festival, são dividos em 15 episódios com temas como Produção Colaborativa, Hospedagem e outros detalhes da estrutura dessa ação integrada.


Acesse o blog do COMPACTO.REC e baixe agora:

0 comentários: