Documentário registra Turnê do Macaco Bong por Minas Gerais

Acabou de ser lançado o Doc.Tour Macaco Bong - Minas Gerais, documentário que relata o giro do power trio matogressense por sete cidades mineiras durante sete dias do último mês de abril. Esta turnê passou pelo Goma no dia 20, quando ainda se apresentaram outras duas bandas instrumentais que têm dado muito o que falar no cenário nacional recentemente, Caldo de Piaba (AC) e Burro Morto (PB).


O Macaco Bong no Goma na turnê de abril.

Um dia antes, no Palácio das Artes de Belo Horizonte, foi gravado o primeiro DVD da banda, co-produzido pelo Clube de Cinema Fora do Eixo (CdCFE) - frente de trabalhos do Circuito Fora do Eixo (CFE) voltada para o fomento do audiovisual e incentivo à prática do cineclubismo. No show, assim como fizera em janeiro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo - apresentação que deve virar um CD ao vivo em breve -, o Macaco Bong convidou nomes ilustres da Nova Música Brasileira, como Siba Veloso (Siba e a Fuloresta/PE), o pianista Vitor Araújo (PE), a metaleira do Móveis Coloniais de Acaju (DF) e o percussionista Jack (Porcas Borboletas/MG).

Enquanto estes registros não saem do forno, fique com o documentário de toda a turnê, também organizado pelo CdCFE e produzido colaborativamente pelos coletivos de cada uma das cidades integradas ao Fora do Eixo Minas, uma das seis redes regionais que compõem o CFE, por onde o Macaco Bong passou.


0 comentários: