Sexta (30/04) tem GOMA ROOTS!

4/28/2010 07:00:00 PM - Hick Duarte

Clique no cartaz para ampliá-lo:


Reggae, rock, música erudita, música negra e muito suingue, tanto do Belém do Pará quanto de Minas mesmo. É o que você vai encontrar se vier conferir mais uma edição do tradicional Goma Roots, evento que o Coletivo Goma realiza periodicamente para trazer a Uberlândia as novas revelações e nuances culturais do cenário alternativo nacional.

O Goma Roots acontece sexta (30/04), no Goma, a partir das 22h. Os ingressos estão a R$5 (com nome na listagoma@gmail.com), mas você pode faturar a sua entrada de graça participando da nossa promoção via twitter. Saiba mais sobre as bandas:

JUCA CULATRA (Belém/PA)


A banda Juca Culatra e Power Trio nasceu em 26 de abril de 2008, justamente no dia do aniversário de Juca Culatra, produtor cultural de Belém que já atuava dando apoio e realizando eventos no cenário cultural local. Juca decidiu montar a banda para tocar músicas autorais de reggae roots, mas chamou músicos com influências musicais variadas para agregar ao projeto, resultando em uma musicalidade com elementos que vão do reggae a música erudita, rock e ritmos negros brasileiros.

A mensagem da música é permeada pela luta do homem contra ele mesmo, a degradação do meio ambiente, as mazelas de nossa sociedade e uma série de outras temáticas. Juca Culatra e Power Trio é a nova revelação do cenário alternativo paraense, tendo alcançado o primeiro lugar na seletiva para o IV Festival Serasgum, concorrendo com mais de 100 bandas. A banda também foi mencionada na edição de dezembro de 2009 do ranking da Billboard Brasil.

Ouça: myspace.com/jucaculatrapowertrio

O CASEBRE (MG)


Banda das esquinas de Minas. Influências de todos os cantos. Formada no final de 2009, movida pela música, e só. Fazer pelo prazer de fazer. Primeiro a correria, quem sabe um dia a biografia. O som é a maior verdade d'O Casebre. É só ouvir aí que você entende tudo. Muito respeito à música brasileira e à gringa também. E, principalmente, muito respeito a cada banda e músico desse gigante sul-americano que vive na batalha todo dia, toda noite. União, paz!

Ouça: myspace.com/ocasebre



Serviço:


GOMA ROOTS: JUCA CULATRA (PA) + O CASEBRE
Discotecagem: Robson (Sexta Reggae)
Quando: Sexta, 30 de abril de 2010, às 22h
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro)
Ingressos: $5 com nome na listagoma@gmail.com
Sorteio de ingressos: via twitter @gomacultura

0 comentários: