Saiba mais sobre o Grito Rock Festival

1/28/2008 11:17:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

O Grito Rock Festival é o maior festival integrado independente do planeta. O evento acontece simultaneamente entre os dias 25 de janeiro e 09 de fevereiro de 2008 em 50 cidades brasileiras, além de Buenos Aires (ARG) e Montevidéu (URU).

A expectativa é que todas as produções envolvam mais de 500 bandas, sem contar produtores e jornalistas atuantes no setor.

A proposta tem como meta fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da música independente brasileira, estimulando a circulação dos agentes atuantes no setor, assim como estreitando a rede de contatos do Circuito Fora do Eixo em todo o país.

Uberlândia é pelo segundo ano seguido uma das cidades que sedia o festival, que ocorre sempre no período de carnaval. A edição 2008 na cidade ocorre de 31 de janeiro a 3 de fevereiro.

O evento contará com 19 bandas independentes, sendo 08 locais, 04 de outras cidades mineiras, e 07 de outros estados, dentre elas algumas das de maior destaque entre os novos nomes do país, como Montage (CE) e Monno (BH/MG).

0 comentários: