Nesta Sexta, Goma apresenta Proyecto Finlandia (ARG) e Na Cunna (MG)



Uma das experiências mais bacanas em um festival independente é se surpreender com uma banda que até então não se conhecia. Foram nestes eventos que os maiores nomes do cenário independente atual cativaram boa parte de seu público.

Em Uberlândia, que nos últimos anos tem recebido intensa movimentação de artistas independentes, este fenômeno não é diferente. Provavalmente, foi em um Jambolada que você, uberlandense ou "uberlandino" antenado, se deparou pela primeira vez com algumas de suas novas bandas favoritas.

Não é por um acaso que, neste início de século em que toda a cadeia produtiva da cultura é obrigada a se reinventar mediante novas tecnologias, estes festivais têm sido tratados como as grandes vitrines da nova música brasileira. Dada tamanha efervescência, a circulação destes novos artistas passa a ser impulsionada não apenas pelos festivais, mas também por meio de uma série de casas de shows de pequeno e médio portes que, ativas durante todo o ano, se posicionam enquanto verdadeiros laboratórios deste cenário.

É consciente deste novo contexto da música que o Espaço Goma busca pautar sua programação, abrindo espaço para artistas que nunca passaram por aqui, mas que têm tudo para surpreender os ouvidos do público local da melhor forma possível. Nesta sexta-feira, 30 de julho, é a vez de dois duos latinos se apresentarem pela primeira vez na cidade - Proyecto Finlandia (Argentina) e Na Cunna (MG).

Conheça o FINLANDIA (ARG):


foto: Kazuo Kajihara

Radicado na cidade de Cordoba, Argentina, o duo Finlandia é formado pelo argentino Mauricio Candussi e pelo brasileiro Raphael Evangelista. O grupo busca combinar elementos da música latino-americana, focando em seus países de origem, com sonoridades contemporâneas. O duo mescla ao vivo programações com instrumentos acústicos como piano e acordeão (Mauricio Candussi) e o violoncelo (Raphael Evangelista), criando sets específicos para cada momento. Atualmente em extensa turnê que tem passado por dezenas de casas de shows da América do Sul, o Finlandia chega a Uberlândia para estreiar dignamente o projeto Drops Jambolada.

Ouça, baixe e saiba mais sobre o FINLANDIA:
finlandiamusica.com

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    tenho medo dessas bandas argentinas. a gente fica muito animado.