CONEXÃO VIVO UBERLÂNDIA começa hoje!

3/16/2009 04:20:00 PM - Victor Maciel


O Conexão Vivo 2009 – iniciativa da Vivo voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro – estará em Uberlândia entre os dias 16 a 22 de março, com shows e oficinas culturais. No início deste mês, o projeto esteve em Governador Valadares e São João del-Rei e ainda passará por outras cidades como Montes Claros, Campinas (SP) e Belo Horizonte.

Em Uberlândia, serão 38 eventos, sendo 16 shows, dois espetáculos teatrais e 20 oficinas, que incluem Produção Cultural, Sonorização, Iluminação e Estudos sobre Música. Todo esse trabalho de capacitação será ministrado pelos próprios artistas patrocinados pela Vivo, de 16 a 21 de março, no Espaço Goma Cultura em Movimento, localizado à Av. Floriano Peixoto, 12, na região central de Uberlândia.

Nos dias 16 e 17 de março, os artistas Lirinha, vocalista do Cordel do Fogo Encantado e Danislau Também, da banda Porcas Borboletas, realizarão espetáculos teatrais no Teatro Rondon Pacheco, às 20 horas. Os ingressos para os espetáculos custam R$3,00.

A Praça Sérgio Pacheco será o palco dos shows do Conexão Vivo 2009, a partir do dia 20 de março, sempre às 19 horas. Entre os artistas que se apresentarão estão Gilvan de Oliveira, Chico Amaral, as bandas Falcatrua e Porcas Borboletas, Pedro Morais, dentre outros. Além deles, músicos selecionados pela curadoria do projeto e pelo público participam da festa. São eles: Lucas Avelar (MG), DJ Tudo e a Garrafada (SP), e a banda Soatá (DF). No intervalo dos shows, intervenções poéticas de Vane Pimentel e Danislau Também.

“Mais do que um festival de música, o Conexão Vivo 2009 é uma rede colaborativa que reúne agentes culturais de diferentes segmentos em uma comunidade com o objetivo de fomentar e desenvolver a cultura nacional”, explica o gerente de desenvolvimento cultural da Vivo, Marcos Barreto.

Nesta etapa, os artistas selecionados disputam uma das 12 vagas para etapa Belo Horizonte do Conexão Vivo 2009, que será realizada em abril, em Belo Horizonte. Os finalistas serão escolhidos por um júri especializado e pela votação popular, por meio do portal www.conexaovivo.com.br.

0 comentários: