Conexão Vivo: inscreva sua banda até 16/02

Até 16 de fevereiro, músicos de todo o Brasil podem se inscrever no Conexão Vivo 2009, projeto voltado para a descoberta de novos talentos nacionais. As inscrições devem ser feitas pelo portal http://www.conexaovivo.com.br.

Após esta etapa, no dia 20 de fevereiro, sai a relação dos 20 indicados pela curadoria do projeto e no dia 4 de março, serão conhecidos os 4 indicados pelo público através de votação popular no portal.

Os 24 artistas participarão da caravana de shows pelo interior de Minas Gerais (Governador Valadares, São João Del Rei, Uberlândia e Montes Claros) e uma cidade pólo do interior de São Paulo, acompanhados por 32 artistas e bandas que já possuem carreiras consolidadas e são patrocinados pela Vivo.

Durante a etapa do interior de Minas e São Paulo, é feita uma avaliação por um corpo de jurados especializados e por uma votação online de onde saem os 12 artistas que se apresentarão no encontro de 8 dias de shows em Belo Horizonte, que ocorrerá em abril. A capital receberá também o Seminário Internacional Música e Movimento, encontro que reúne alguns dos principais agentes musicais no Brasil, para uma reflexão sobre a cadeia produtiva da música e os novos caminhos do mercado.

Faz parte da agenda do Conexão Vivo 2009, o Conexão Vivo Animações, concurso que seleciona produtores de videoclipes de animação para realizar obras a partir das músicas dos artistas e bandas classificados nas etapas eliminatórias do interior de Minas e São Paulo. O objetivo do Conexão Vivo Animações é estimular o intercâmbio de linguagens e oferecer aos músicos mais uma forma de divulgação de seu trabalho. Os videoclipes escolhidos serão reunidos em um DVD, que será lançado no segundo semestre de 2009, e os realizadores receberão, ainda, uma premiação da ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação, parceira do projeto.

Esta oitava edição do projeto é marcada também pelo lançamento do Portal Conexão Vivo, que traz comunidade online, espaço para os artistas divulgarem seus trabalhos, notícias e rádio exclusiva. Utilizando tecnologias de redes sociais e de conteúdo colaborativo como ferramenta, o Portal é a plataforma online ideal para unir músicos, realizadores de cinema de animação, associações, entidades e amantes do universo da cultura de uma forma geral.

O espaço também será veículo de informações. Diariamente, uma equipe de jornalistas especializados em cultura, com enfoque em música e cinema de animação, abastecerá o Portal com notícias e entrevistas exclusivas. O conteúdo postado pelos usuários também será fonte de informações para essa equipe, que pode selecionar textos das páginas pessoais para compor as páginas principais do Portal.

0 comentários: