COLETIVO DE MODA GOMA apresenta: MACACO BONG (MT)

4/21/2009 10:13:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

Power trio cuiabano é o maior nome do rock instrumental brasileiro na atualidade!

Nesta quarta, 22 de abril, o Coletivo de Moda GOMA traz ao espaço o power trio cuiabano MACACO BONG. Composto pelo guitarrista Bruno Kayapy, pelo baterista Ynaiã Benthroldo e pelo baixista Ney Hugo, aposta na mistura de rock, jazz fusion, pop e música de viola. A miscelânea forma uma sonoridade essencialmente instrumental e de faixas extensas, que se sustentam pelo apuro técnico dos integrantes do grupo.

A banda se destaca no cenário independente, estando sempre presente nos principais festivais nacionais. Em dezembro de 2008 realizou turnê pela América do Norte, passando por Canadá e EUA. O CD "Artista Igual Pedreiro" (foto) recebeu o primeiro lugar pela revista Rolling Stone, no ranking dos 25 melhores discos nacionais de 2008: “O primeiro álbum do power trio instrumental de Cuiabá (MT) pode ser considerado um 'tudo ao mesmo tempo': conciso, diversificado, pesado e psicodélico, 'Artista Igual Pedreiro' faz total justiça aos shows energéticos e empolgantes que o grupo realizou por todo o território nacional nos últimos meses. Com estruturas típicas do jazz, virtuoses e experimentações na medida, o Macaco Bong mostra maturidade na dosagem de peso e suavidade, angariando fãs e admiradores sem nem ao menos precisar abrir a boca. Uma estréia para entrar na história”.

Além dos trabalhos junto à banda, os Bongs fazem parte do Instituto Cultural Espaço Cubo onde são produtores culturais e co-realizadores de eventos e festivais, como o Calango, Grito Rock e Semana da Música, produções que impulsionam a cadeia produtiva, tanto local, quanto nacional dentro do Circuito Fora do Eixo. Também são militantes da Volume (Voluntários da Música), entidade destinada para a qualificação de agentes direcionados no know-how na produção das ações locais.

OUÇA: www.myspace.com/macacobong

Serviço:

COLETIVO DE MODA GOMA apresenta:
MACACO BONG (MT) -
A maior banda instrumental do Brasil!
+ Discotecagem
+ Desfile
21h | $5 até meia noite

PS: aceita-se GOMA Card

Créditos:
Foto Macaco Bong: Renato Reis
Capa "Artista Igual Pedreiro": Bicicleta sem Freio

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Legal, adoro o GOMA... Rock de verdade em uberlândia...

    Convido vocês a conhecerem meu blog:

    www.ativismoverde.blogspot.com