GOMA DISCOS apresenta "DOM CAPAZ" - "MEIO TANTO DE ATENÇÃO"

5/07/2009 10:05:00 AM - Victor Maciel

Pouco mais de três anos após sua fundação, o "DOM CAPAZ" dá as caras em 2009 com sua formação definitiva e já desponta como grande promessa da cena musical mineira, com o Lançamento Oficial de seu primeiro EP, pela GOMA Discos.

Intitulado “Meio Tanto de Atenção”, o disco é um cartão de visitas à altura das ousadas pretensões da banda de mesclar rock ‘n’ roll, samba e as mais variadas expressões e reinvenções da Música Popular Brasileira, com o cuidado necessário para manterem a originalidade e o vigor de seus shows.

Das letras e arranjos introspectivos aos pandeiros, escaletas e destemidos solos de guitarras, o quarteto composto por Bruno Vieira (guitarra), João Vítor Guerra (bateria), Lucas Paiva (voz e guitarra) e Rafa Rayz (baixo) admite sua face samba, sem esconder sua alma rock ‘n’ roll. No entanto, revela, acima de tudo, sua incontestável identidade brasileira.

O baixista Rafa Rayz, também membro do já consagrado no circuito independente nacional Porcas Borboletas, explica: “Gostamos de tocar samba, mas não conseguimos impedir que o rock aflore em nossas canções e, de alguma forma, tudo vira uma coisa só”.

Nesta sexta-feira, 8 de maio, “Dom Capaz” volta ao palco do GOMA, após uma elogiada série de shows que passou por Uberlândia, Uberaba e Cuiabá durante o Grito Rock América do Sul – o maior festival de música integrado do mundo – e culminou no consagrado Projeto Arte na Praça, da Diretoria de Culturas da Universidade Federal de Uberlândia, preparando o público para o Lançamento Oficial de “Meio Tanto de Atenção”.

Para tornar a noite ainda mais especial, a banda convida alguns amigos e parceiros de sua trajetória. Dividem o palco com “Dom Capaz”, Thaís Barja, vocalista das bandas Boa Noite, Capitão e Maria Fumaça, Danislau Também, poeta e vocalista do Porcas Borboletas, Rodrigo Santiago e amigos do Movimento Cultural Eterna Chama, além do carismático e apuradíssimo percussionista Jack e das vocalistas Camila Franco (OPHELIA AND THE TREE) e Rebecca Lima.

Sobre GOMA Discos:

GOMA Discos corresponde à divisão de distribuição do GOMA Cultura em Movimento, coletivo que aglutina produtores, artistas, comunicadores e demais agentes da cena cultural de Uberlândia dispostos a repensar a cadeia produtiva sa cultura na cidade, no estado e no país, por meio do Fora do Eixo Minas e do Circuito Fora do Eixo. O selo faz parte da Fora do Eixo Discos, rede que aglutina núcleos de distribuição de coletivos culturais de todas as regiões do país.

Fotos: MARCO NAGOA

0 comentários: