De 6 a 8 de agosto: HC REUNION no GOMA

8/07/2009 03:58:00 PM - Hick Duarte

O espaço GOMA - Cultura em Movimento tem o orgulho de sediar entre os dias 6 e 8 de agosto a sexta edição do HC REUNION, festival dedicado à cultura hardcore e que desde 2004 reúne bandas locais e grupos já consagrados do meio para tocar em Uberlândia, com o intuito de movimentar e fortalecer a cena local de música independente. Baseado nesses princípios, o HC REUNION promoverá em 2009 uma noite de debate e duas de shows, no que promete ser um prato cheio para os fãs do estilo em Uberlândia e região.


Além das discussões sobre o significado do hardcore como música e como postura na sociedade (que rolaram ontem, 6/8), o HC REUNION levará nada menos do que doze bandas de todo o Brasil para o palco do GOMA, entre elas as internacionalmente reconhecidas e aclamadas pela crítica musical DFC e DECEIVERS.

Conheça melhor as doze atrações do HC REUNION 2009.

SEXTA-FEIRA (07/08/2009)

LEILA LOPES (GO)
De Goiânia Rock City para Uberlândia, o LEILA LOPES promete embalar os presentes no HC REUNION com um hardcore agressivo, enérgico e irreverente.

MUGO (GO)



Acumulando elogiadas participações em festivais como o Vaca Amarela, Grito Rock, Goiânia Noise e Bananada, a banda MUGO é um dos destaques dessa edição do HC Reunion e vem a Uberlândia em ritmo de lançamento do seu primeiro álbum completo, "GO TO THE NEXT FLOOR".

Ouça: myspace.com/mugobr

BURY ME WITH MY MONEY (DF)


Tendo início em meados de 2007 e com um som que mescla hardcore e death metal, o BURY ME WITH MY MONEY vem do Distrito Federal e, agora com uma formação mais sólida, busca se consolidar de vez na cena underground brasileira.

VENIAL (MT)


A matogrossense VENIAL já acumula mais de quatro anos de estrada e vem a Uberlândia participar dessa edição do HC REUNION como uma proposta clara e concisa: misturar elementos do thrash/death metal com o verdadeiro hardcore.

Ouça: myspace.com/venialmetalhc

ESQUIVA (MG)

Formada no segundo semestre de 2008, a banda segue a linha do hardcore melódico mineiro e vem conquistando seu espaço na cena hardcore de Uberlândia e região.

Ouça: myspace.com/esquivarock

BEYOND THE SWAMP (MG)

Hardcore, death metal, trash metal e influências como At The Throne Of Judgment, Dead Man In Reno e Dance Gavin Dance. Essas são as principais referências da banda BEYOND THE SWAMP, formada logo após o fim da consagrada FUERZA.

SÁBADO (08/08/2009)

DECEIVERS (DF)


Uma das atrações mais esperadas do HC REUNION, o DECEIVERS vive agora um momento auge em sua carreira. Em 2006, lançaram o álbum "Everbreathe", que recebeu honrosos elogios pela crítica musical do mundo inteiro e cuja faixa-título rendeu um videoclipe recém-lançado na MTV Brasil.

Ouça: myspace.com/deceivers

DFC (DF)


Considerada a grande atração dessa edição do HC REUNION, o DFC vem se apresentar em Uberlândia trazendo na bagagem uma turnê europeia de 28 shows em 12 países e uma discografia de sete álbuns já lançados.

Ouça: myspace.com/dfc

MINOTTAURO (SP)

MINOTTAURO surgiu em meados de 2008 no interior de São Paulo e hoje roda o país mostrando seu hardcore pesado, agressivo e contemporâneo e explorando caminhos de sucesso na cena underground nacional.

PHANTOCHE (GO)


Fundada em 2005 e consolidada em 2007, a banda PHANTOCHE já teve a oportunidade de tocar ao lado de bandas como Krisiun, Torture Squad, Super Galo, Harllequin e Ill Niño e agora vem mostrar seu hardcore calcado no trash metal aos fãs de Uberlândia.

Ouça: myspace.com/phantoche

U-GANGA (MG)

Com o lançamento de seu terceiro e esperado álbum previsto para setembro, os conterrâneos do U-GANGA já se apresentaram em importantes festivais de música independente, como o Udi Rock Scene, o Jambolada e agora marcam presença na sexta edição do HC REUNION.

Ouça: myspace.com/uganga

NO DEFEAT (MG)


Formada em setembro de 2008, a banda NO DEFEAT é responsável por um som que resgata o metal e o hardcore old school e se prepara para gravar suas próprias composições a partir do segundo semestre de 2009.

SERVIÇO:

06/08 quinta | HC REUNION 2009
Debate: "O Hardcore como música e como postura"
+ Coleta de alimentos
17h | ENTRADA FRANCA

07/08 sexta | HC REUNION 2009
Shows:
LEILA LOPES (GO)
MUGO (GO)
BURY ME WITH MY MONEY (DF)
VENIAL (MT)
ESQUIVA (MG)
BEYOND THE SWAMP (MG)
+ Coleta de alimentos
21h | $7 até meia noite

08/08 sábado | HC REUNION 2009
Shows:
DECEIVERS (DF)
DFC (DF)
MINOTAURO (SP)
PHANTOCHE (GO)
U-GANGA (MG)
NO DEFEAT (MG)
+ Coleta de alimentos
21h | $7 até meia noite

Traga um comprovante de doação de sangue da semana do evento e pague R$7 a qualquer hora.

Entrada permitida a maiores de 18 anos. Indispensável a apresentação de RG na entrada.

Maiores informações:

www.gomamg.blogspot.com
www.hcreunionfest.blogspot.com

GOMA Cultura em Movimento
A Livre Cultura Uberlandense conectada ao Brasil
Av. Floriano Peixoto, 12 – Centro
(34) 3224 7047
contato.goma@gmail.com

0 comentários: