Goiaba Rock (GO), o Goma esteve lá!

O Goma acaba de chegar de mais um festival. Desta vez, marcamos presença no Goiaba Rock, em Inhumas, interior de Goiás, neste final de semana. Lá estivemos com banquinha de distribuição e equipe de cobertura em texto, fotografia e TV para o Portal Fora do Eixo.

O Goiaba Rock foi a primeira iniciativa no sentido de descentralizar a cadeia produtiva da música independente em Goiás. O surgimento do festival, em 2005, foi o ponto de partida de uma história que culminou, ou pelo menos tomou corpo para crescer ainda mais, neste ano, o Fora do Eixo Goiás (FEG), mais nova regional a se organizar no Circuito, a exemplo do Fora do Eixo Minas (FEM).

Foi justamente em Inhumas, no Goiaba Rock, que ambas regionais puderam se encontrar pela primeira vez. E aí está uma das grandes razões de ser de um festival numa época de tantas mudanças no mercado da música. Além de ser um momento de celebração e visibilidade para os artistas, é uma ocasião nobre para esta cadeia produtiva, uma vez que se reúne presencialmente e massivamente num mesmo lugar.

No caso do Circuito Fora do Eixo, em que as trocas de experiências e tecnologias são princípios básicos, a importância destes momentos aumentam. Figurinhas e contatos trocados em Inhumas, o indicativo é de mais uma Regional Fora do Eixo se estruturando e, sobretudo, os laços desta rede que reconfigura paradigmas para a cadeia produtiva da cultura brasileira cada vez mais fortes. Daqui duas semanas, novo encontro, desta vez de todo o Circuito, em Rio Branco (AC), no 2º Congresso Fora do Eixo, durante o Festival Varadouro. É o Goma na estrada, ou melhor, no ar, mais uma vez! Que venha A Floresta!

Confira a matéria de cobertura do Goiaba Rock, feita a quatro mãos pela equipe de reportagem do Goma enviada a Inhumas, no Portal Fora do Eixo.

0 comentários: