Conheça as atrações deste fim de semana!

Na sexta, 13 de novembro, o fim de semana começa a partir das 19h13 com Vernissage inaugurando a exposição "Paralelas", da artista visual Paola Azevedo, que ilustra as paredes da Galeria Goma neste mês.
Conheça PAOLA AZEVEDO:

Artista visual graduada na UFU e mestre pela Unicamp, PAOLA AZEVEDO já participou de diversas exposições, tanto coletivas, quanto individuais, seja com trabalhos de gravura, seja com fotografia. Desta vez, Paola utiliza objetos na exposição "Paralelas".


A sexta-feira, 13 de novembro, tem continuidade com mais uma edição da Gometal! Thrash, hard rock, heavy metal e hardcore numa só noite. Além de shows com Metal Carnage, Burnahead, Soul Stone e No Defeat, rola discotecagem rocker!

Conheça as bandas:

METAL CARNAGE

Legítimo representante da nova safra da cena headbanger local, METAL CARNAGE já circulou por Minas Gerais, São Paulo e Goiás, além de marcar presença em alguns dos principais festivais de música independente em Uberlândia, tais como Jambolada, Udi Rock Scene e Grito Rock América do Sul. Reformulada, a banda lança em breve seu primeiro EP, "No War, No Peace".

Ouça: myspace.com/metalcarnagethrashoficial

BURNAHEAD

Formada em agosto de 2007, em Uberlândia, com fortes influências do Hard Rock agressivo e do mais pesado Heavy Metal, BURNAHEAD procura trazer influências dos integrantes, desde um som pegado e rápido para um som agressivo e rítmico, sendo assim, riffs que lembram grandes bandas que surgiram nas décadas de 70, 80 e 90.

Ouça: myspace.com/burnahead

SOUL STONE

Formada em 2002, SOUL STONE tem trilhado trajetória ascendente na cena metálica local, participando de eventos importantes como a gravação do DVD Selo Uberlândia 2008 e abrindo para grandes nomes do metal brasileiro como Hangar. A banda se aplica em um árduo processo de composição, aliando e entrosando suas influências que percorrem nomes como Judas Priest, Accept e Primal Fear. Lançaram recentemente seu primeiro EP.

Ouça: myspace.com/soulstonemetal


NO DEFEAT

Banda de hardcore formada em setembro de 2008, com o intuito de fortalecer a cena local com influências de bandas como Cro-Mags, Body Count, Madball, Biohazard, Terror, Hatebreed, Suicidal Tendencies entre outros. Abrangendo desde o NYHC, o metal e o HC Old School, as temáticas do NO DEFEAT abrangem desde assuntos políticos, sociais até os velhos valores, como o respeito, que parece cada vez menos presente em uma sociedade "visual" e teleprogramada. A banda planeja começar a gravar no primeiro semestre de 2010.

Ouça: myspace.com/nodefeathc



No sábado, 14 de novemebro, o Goma estreia a Sessão da Tarde. A ideia é simples: todo sábado, o Goma abre as portas do bar/café a partir das 16hrs, apresentando discotecagens, pocket shows e/ou projeções. Boa oportunidade para conhecer também os produtos da Goma Loja, que conta com o maior catálogo de discos, camisetas e acessórios de bandas independentes em Uberlândia, além de criações de estilistas locais. A entrada é franca.



O sábado, 14 de novembro, continua para relembrar velhos tempos na Save The 80's. Após o sucesso da Dance The Moonwalk!, em julho, Nassar & Biasi voltam a comandar os sets na casa e convidam Castor + Ferris & McFly para uma celebração aos anos 80.



No domingo, 15 de nvomebro, o Goma abre as portas para a Turnê de Lançamento do álbum "Quase", do Ecos Falsos (SP). Chegando à cidade pela quarta vez, a banda tem rodado o país com o Hierofante (SP), pela primeira vez em Uberlândia. As honras da casa ficam por conta do Dom Capaz.

Conheça as bandas:


ECOS FALSOS (SP)

Formada na Universidade de São Paulo, ECOS FALSOS, "a maior pos-boy band do mundo", pertence à nova geração do rock brasileiro, seleto grupo que inclui, dentre outras, Vanguart (MT), Los Porongas (AC), Zefirina Bomba (PB), Macaco Bong (MT), Móveis Coloniais de Acaju (DF), Porcas Borboletas (MG), Cérebro Eletrônico (SP), Charme Chulo (PR) e Superguidis (RS). Tocam de um modo absolutamente punk, mas quase todos seus arranjos exigem pelo menos três guitarras diferentes, admitindo influências das mais diversas: de Blur a Queens Of The Stone Age, de Radiohead a Tim Maia, de Língua de Trapo a Beach Boys, de Beatles a Mutantes, de Frank Zappa a Cartola. Nada é sagrado para os Ecos Falsos. Muito menos o que é mais sagrado para 99% dos roqueiros tupiniquins, a eterna pose de rockstars: contando piadas horríveis e trombando-se uns aos outros em seus shows, nunca deixam esquecer que rock, no país do forró universitário, é pura quixotice. Tom Zé, admirador da banda desde 2004 e participação espacial no álbum "Descartável Longa Vida", assume: “Em vez de estar escrevendo isso, eu preferia estar produzindo um disco dos Ecos Falsos. Por quê? Porque quando eu fui ouví-los todo orgulhoso com a farinha da minha experiência, eles vieram com um bolo inesperado, e eu comi até mais do que queria. Esses profanos, esses agnósticos, esses heréticos são bons pra diabo!”

Ouça: ecosfalsos.com.br

HIEROFANTE (SP)
"'Adubado' é o EP lançado este ano pela banda mogiana HIEROFANTE, junto com a Tronco Produções. Há um tempo, na ocasião do lançamento, eu havia falado da ótima qualidade do show e sintonia entre os integrante. Agora, venho falar do EP, e posso, sem medo, elogiar, assim como fiz com a apresentação ao vivo. Adubado possui apenas quatro músicas e se difere bem do primeiro EP da banda, Asugar-Çugar. Enquanto o primeiro há mais pirações na guitarra e instrumental, neste percebe-se um som mais sólido, com as letras mais presentes e com um evidente teclado, exercendo importante função nas músicas." (Fabio Zelenskie)

Ouça: myspace.com/hierofantepurpura

DOM CAPAZ
DOM CAPAZ deu as caras ao mundo, definitivamente, com o lançamento de seu primeiro EP, "Meio Tanto de Atenção", em fevereiro deste ano. De lá pra cá, a banda circulou por uma série de cidades de Minas Gerais e outros estados, tocando em festivais como Grito Rock América do Sul (Uberlândia, Uberaba e Cuiabá), Goma (Uberlândia), Escambo (Sabará), Prévias Novas Tendências (Uberaba), Jambolada (Uberlândia) e Calango (Cuiabá). Com referências das mais diversas e inusitadas, passando pelo samba, tropicália e britrock, até chegar ao progressivo, o quarteto é uma das boas revelações da cena local nos últimos anos.

Ouça: myspace.com/domcapaz
Saiba mais: domcapaz.com.br

0 comentários: