Sábado, 15/05/2010: GOMA apresenta VIOLINS (GO), OPHELIA AND THE TREE e UMNAVIO

5/15/2010 01:04:00 PM - Hick Duarte


Do tradicional MQN aos hypados Black Drawing Chalks, muitas bandas oriundas da cena rock de Goiânia entraram para a história da música independente brasileira. É nesse contexto que o Espaço Goma traz a Uberlândia, no próximo sábado (15/05), o respeitado grupo Violins.

Acumulando quase dez anos de carreira com reconhecimento frequente de veículos como Folha de S. Paulo, Rolling Stone, Correio Braziliense, o Globo e vários outros, o Violins se apresentará no palco do Goma em noite de shows que também recebe dois promissores nomes da cena musical local: as bandas Ophelia and the Tree, recém-chegados de um show histórico em Belo Horizonte (pelo Conexão Vivo), e Umnavio, ainda aos embalos do lançamento do EP Sete coisas que a gente guarda no bolso.

Conheça melhor cada uma das atrações da noite deste sábado no Goma:

Violins (GO)


Foto: Divulgação

Nascida em janeiro de 2001, o Violins é uma das bandas independentes mais produtivas e respeitadas do cenário nacional. Fazendo música com preocupação melódica e lírica, com influências que vão de Beatles e Beach Boys até o rock moderno, passando pela música brasileira, demarcaram seu espaço dentro do universo independente brasileiro, com reconhecimento de crítica e público.

Em sua discografia, o Violins ostenta seis álbuns. Lançados pela Monstro Discos, selo goiano de projeção nacional, o trabalho da banda foi fartamente reconhecido pela crítica nacional, ganhando matérias e resenhas de destaque em órgãos de imprensa como Folha de São Paulo, Revista Veja, Revista Rolling Stone (que elegeu o disco 'Tribunal Surdo' como um dos 25 discos brasileiros mais importantes de 2007), Correio Braziliense (que elegeu 'Wake Up and Dream' entre os 10 melhores discos de 2001), O Globo, Jornal do Brasil, Rede Minas (que elegeu 'Grandes Infiéis' como um dos 10 melhores discos de 2005), O Dia, Correio do Povo de Curitiba, Revista Set, O Popular (que elegeu a banda como artista do ano em 2004), dentre vários outros.

Depois de um hiato de cerca de 1 ano, tempo em que os integrantes se dedicaram a projetos pessoais, o Violins voltou à ativa com o lançamento de seu sexto álbum. O “Greve das Navalhas” teve lançamento virtual pelo site oficial em março de 2010 e ultrapassou a marca de 20 mil downloads. O CD físico sairá novamente pela parceira MonstroDiscos.

Saiba mais: violins.com.br
Ouça: myspace.com/violinsbr

Ophelia and the Tree


Grande revelação da cena local, Ophelia And The Tree tem pouco mais de um ano de vida. No entanto, um currículo no qual já consta presença em grandes festivais Brasil afora, como Jambolada (Uberlândia/MG), Contato (São Carlos/SP), Grito Rock América do Sul (Uberlândia/MG e Cuiabá/MT), Release Alternativo (Goiânia/GO), Escambo (Sabará/MG), Goma (Uberlândia/MG) e Conexão Vivo (Belo Horizonte/MG). A banda, que alia indie e folk a um delicado vocal feminino, prepara seu primeiro álbum cheio para o próximo ano, com lançamento pelo selo inglês Curve Music.

Saiba mais: opheliandthetree.blogspot.com
Ouça: myspace.com/opheliaandthetree

Umnavio

Foto: Divulgação


Projeto idealizado por Lucas Vasconcelos (guitarra) e Lucas Dal (bateria), do Fadiga, banda que deixou sua marca no hardcore uberlandense e pendurou chuteiras há pouco tempo. Umnavio dá continuidade à trajetória musical de ambos, apostando em outras referências estéticas. Ao lado do guitarrista Francisco Dias (AsVesas) e do baixista Thiago Bucca (Lacunas/Chiptots), lançaram recentemente "Sete Coisas que a Gente Guarda no Bolso", primeiro EP da banda (lançado pelo Cheder Records), descrevendo nuances e percepções abstratas e/ou concretas por meio de letras inspiradas e melodias criativas, superando fácilmente a obviedade de experiências corriqueiras e cotidianas.


Concorra a ingressos para a noite de sábado no Goma! Para isso,
participe do sorteio que acontece via twitter
@gomacultura!

Serviço:

GOMA apresenta: Violins (GO), Ophelia and the Tree e Umnavio
Quando: Sábado, 15 de maio de 2010, às 22h
Onde: Espaço Goma - Av. Floriano Peixoto, 12, Centro
Ingressos: $5 antecipado (à venda no Goma)

0 comentários: