11/09/2010: Blank Tapes (EUA) + Homem Invisível (SP)

9/11/2010 08:35:00 PM - Victor Maciel

A noite de sábado reserva uma inusitada colisão de estilos no palco do Espaço Goma - do folk ao country, da psicodelia ao indie rock. Tida pela revista Rolling Stone americana como "uma banda que merece atenção", os californianos do Blank Tapes, chegam a Uberlândia na companhia dos paulistas do Homem Invisível.

The Blank Tapes (EUA) + O Homem Invisível (SP) - 11/09/2010

Conheça as bandas:

THE BLANK TAPES (EUA)



Pode-se até dizer que o quarteto Blank Tapes é a típica banda californiana com guitarras na cara e sensação de estar dirigindo um carro com o vento no rosto, mas isto seria pouco. Diretamente de Oakland, Matt Adams e seus asseclas geralmente são comparados com bandas que evocam exatamente este sentimento (Neil Young e Creedence Clearwarter Revival são duas delas), mas obviamente uma sensibilidade folk, diretamente influenciada por Leonard Cohen, torna o Blank Tapes uma banda única.

“Nós descobrimos esta banda lo-fi que ainda ainda não assinou com nenhuma gravadora – que de alguma maneira evoca bandas como Belle & Sebatian, Pavement e Black Keys – em uma pequena coffehouse(como nos bons tempos) em São Francisco. Rápido, alguém precisa assinar eles!” (Revista Rolling Stone USA).

HOMEM INVISÍVEL (SP)



É difícil imaginar um universo mais fragmentado do que a música dos anos 2000. Possivelmente uma mistura de fatos. Como qualquer mistura, nada fácil de analisar. Isso talvez seja um começo para explicar a colisão de estilos e sons do Homem Invisível.

Em alguns momentos o country está presente de forma quase acidental, na sua vertente mais moderna - o badalado alt country - onde o som tradicional norte americano recebeu o devido update trocando as botas por vans e all-stars.

Há também uma presença latina inevitável, talvez a mais difícil de explicar, afinal Caio, Parra, Tiago e Turco são brasileiros, calejados por Arnaldos Baptistas e tantos outros, muito mais na visão do que na forma de tocar.

Serviço:

Goma apresenta:
The Blank Tapes (EUA) + Homem Invisível (SP)
Discotecagem: Neto Rodrigues (Move That Jukebox) + Hick Duarte (Fiesta Intruders)
Data: 11/09/2010
Horário: 22:00
Entrada: R$5 com listagoma@gmail.com

Créditos:

Foto The Blank Tapes: Divulgação
Foto Homem Invisível: Léo Barbalho

0 comentários: