Lumo: Nasce um novo Coletivo en Recife

9/12/2008 10:28:00 AM - Goma - Cultura em Movimento


Hoje.

Nascemos Lumo Coletivo. Como a definição clássica já diz, abrangemos muitas coisas e pessoas. Bandas independentes, produtores, roadies, iluminadores, designers, publicitários, engenheiros de som, artistas plásticos, jornalistas, fotógrafos e outros tantos nos formam atualmente, em funções e atuações distintas e bem definidas.

O nome Lumo significa, em Esperanto, luz. A escolha vem da desejo de trazer mais foco à produção cultural local, baseando o trabalho na organização participativa de seus integrantes. Calcados nos princípios da economia solidária, somos um centro de criação e fomento artístico, buscando oferecer o conhecimento, os meios de produção, a infra-estrutura e gestão necessários ao desenvolvimento de projetos.

Enxergamos a cultura como mais que um instrumento formador de cenas, mas, principalmente, como força para o desenvolvimento de uma sociedade. Agregar é a palavra. Sabe aquela historinha dos caranguejos recifenses que puxam pra baixo a pata de quem está subindo? A idéia agora é mudar essa caricatura, fazendo com que exista a força coletiva pra empurrar pra cima, e depois esperar ser também puxado pra fora da toca.

Falando em toca, temos a nossa. Uma coberturazinha no bairro de Setúbal onde nos reunimos pra colocar idéias em prática, debater, pensar, quebrar a cabeça e crescer, não só como artistas ou quaisquer outros profissionais, mas como indivíduos. Como sabemos ser muito melhor explicar – e entender - tudo isso ao vivo, fica o convite para você chegar aqui bater um papo e conhecer nosso QG, com um céu enorme e a vista do pôr e nascer do sol. Venha quando quiser e puder, afinal trabalhamos e renascemos diariamente. Igualzinho ao rei-luz.
Saiba mais:

1 comentários:

  1. Unknown disse...

    No dia 13 de novembro celebraremos um grande evento de Psychobilly à fantasia na cidade de Niterói, em local com fácil acesso, com super bandas, Dj, premiações, drinks temáticos, performance e muito mais!!!
    LOCAL: Clube Marajoara - Alameda São Boaventura, 121 - Fonseca - Niterói - RJ (em frente a Ponte Rio-Niterói)

    BANDAS

    KOPOS SUJUS(RJ)www.myspace.com/kopossujus

    AS DIABATZ(CTBA)www.myspace.com/asdiabatz

    OVOS PRESLEY(CTBA)www.myspace.com/bandaovospresley

    DJ

    TONY ROCKER (RIOBILLY)

    PERFORMANCE DE POLE DANCE
    (UP DANCE STUDIO) www.updancestudio.com.br


    LISTA AMIGA NA COMUNIDADE:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=105729889&tid=5514813204971568389&start=1

    ☠FANTASIA OPCIONAL

    INGRESSO
    $ 30,00
    ☠NOME NA LISTA
    $ 25,00
    ☠CAMAROTE
    $800,00*
    *área reservada para 10 pessoas com garçom exclusivo, open bar .incluindo cocktails exclusivos, mesa de frios, ps2 com jogos horror

    e-mail para reserva do camarote: maniac-psycho@hotmail.com