Festival Multimídia - GOMA no 2o CONTATO

10/11/2008 12:34:00 PM - Goma - Cultura em Movimento


Salve salve!

Está em pleno vapor o 2º CONTATO - Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica, em São Carlos.


Através de apresentações gratuitas de música, cinema, instalações de arte eletrônica, o festival se propõe a discutir e integrar atividades artísticas.

Como um bom exemplo da forte pegada na área da comunicação e audiovisual, ontem presenciamos a estréia do filme independente "Testemunha Oculta", dirigido e produzido por José de Oliveira, vulgo Zé Pintor, em 1969!


Além de todo o resgate histórico e cultural da digitalização da película, o filme foi exibido numa praça de Água Vermelha, distrito de São Carlos. Detalhe: Acompanhada por uma Orquestra Sinfônica, que fez a trilha sonora ao vivo.

Após a ótima sessão de cinema a céu aberto, a festa da galera do Independêndia ou Marte numa casa de show no centro da cidade.Foto: Jovem moendo a guitarra no show de sua banda Javali Underground


Mais uma vez, a tendência multimidiática do festival se condensa na banda Javali Underground, que criou um clima psicodélico, com riffs cheios de efeitos. Ao fundo, um telão com imagens 3D. Óculos foram distribuídos para a galera entrar dentro da viagem sensorial.

O Festival Contato é realizado anualmente pela Rádio UFSCar, CineUFSCar, Laboratório Aberto de Interatividade (LAbI) e Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da UFSCar. Os dias 11 e 12 acontecerão os shows, com grupos vindos de várias regiões do País, numa variação de estilos e propostas artísticas.

Hoje, sábado, tocam Porcas Borboletas (UDI), Plano Próximo (São Carlos), Cérebro Eletrônico (SP) e Jards Macalé (RJ), entre outros.

Mais notícias, em breve.
Texto e fotos: Graziela Pascoli - Comunicação GOMA

0 comentários: