Novo álbum do 8 Bit Instrumental vem aí

O 8 Bit Instrumental está gravando mais um álbum. A elogiada banda de VG music já lançou, em sua trajetória de apenas 2 anos, 4 álbuns - todos disponibilizados gratuitamente em seu site oficial - com releituras de clássicas trilhas sonoras para vídeo games.

Apesar da trajetória ainda curta, o grupo já se apresentou em grandes eventos do segmento como a Turnê Brasileira do Video Games Live (foto), em Brasília e o Games & Sociedade, em São Paulo, sem contar as apresentações no Festival Volume, em Cuiabá e nas Prévias Jambolada, ambos em 2008.

De acordo com o guitarrista Rodrigo "Cheba" Nepomuceno, o novo álbum deve ser lançado até dezembro e contar com 10 faixas, sendo que algumas já podem ser ouvidas no MySpace. Enquanto isso, acontece uma votação na comunidade da banda no orkut para se escolher o nome do novo trabalho. Como já se nota pelos nomes propostos até então, a exemplo de "The Song Remains The Game" (2006) e "Altered Bit" (2007), o novo disco também deve "homenagear" um clássico fonograma em seu título.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Legal ver a galera das bandas locais se dedicando a lançar composições próprias. Pra cena independente, uma música autoral vale mais do que qualquer repertório cover, por mais clássico que seja. Boto fé no trabalho da 8bit e do Dom Capaz!