Grito Rock Uberlândia começa a sair da garganta!

A programação da Edição Uberlândia do GRITO ROCK AMÉRICA DO SUL 2009 está quase fechada. Faltando pouco mais de um mês para o festival, já podemos anunciar os primeiros nomes, dentre os quais figuram desde personagens marcantes a grandes promessas da cena indie nacional, mineira e local dos últimos anos.

Black Drawing Chalks (GO) toca no dia 21

De velhos conhecidos a novidades para o público local, do dia 19 ao dia 21 de fevereiro, contaremos com a volta à cidade das bandas BLACK DRAWING CHALKS (GO) - um dos melhores shows do Festival Udi Rock Scene 2008; grande revelação da efervescente cena rocker de Goiânia -, NUDA (PE) - de volta à cidade após rodarem festivais e casas de shows de todo o país, com ótima aceitação de público e crítica - e ACIDOGROOVE (MG) - uma das gratas surpresas do Festival Jambolada 2007; às vésperas do aguardado lançamento de seu primeiro álbum.









Nuda (PE) e Acidogroove (MG) também estão confirmados

De outros estados, chegam à cidade pela primeira vez, MADAME MIM (SP) e O GARFO (CE); de Minas Gerais, teremos STEREOTAXICO (BH) e UMEAZERO (Montes Claros), além das locais OPHELIA AND THE TREE e "DOM CAPAZ".

E esta lista ainda vai aumentar. Aguarde...

ROCK UBERLANDENSE TIPO EXPORTAÇÃO

O Grito Rock América do Sul é o maior festival integrado que se tem notícia em todo o mundo. Isto significa uma intensa circulação de bandas pelo território nacional e sulamericano enquanto o festival é realizado em cerca de 50 cidades.


Algumas bandas uberlandenses já se preparam para cair na estrada. É o caso do "Dom Capaz" (foto), que aproveitará os shows nas edições de Uberlândia e Cuiabá para lançar seu primeiro EP. Cuiabá também receberá pela primeira vez a uberlandense Ophelia And The Tree, enquanto 8 Bit Instrumental segue rumo a Goiânia Rock City, também pela primeira vez.

Foto Black Drawing Chalks: Aline Mil
Foto Nuda: Divulgação
Foto Acidogroove: Divulgação
foto "Dom Capaz": Marco Nagoa

1 comentários:

  1. Alexandre Avelar disse...

    Nossa, a programação vai ser massa, hein, galera?! Boa sorte ae! (Col. Palafita)