Goma informa: Novidades estão por vir!

8/30/2009 06:25:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

O coletivo Goma vem a público comunicar a paralisação de nossos eventos noturnos até a primeira semana de outubro. Os motivos são diversos: remetem à reestruturação interna de nossas frentes de trabalho e à própria pré-produção da edição 2009 do Festival Jambolada.

Percebemos que Uberlândia conta hoje com agentes produtivos organizados nas mais diversas áreas artísticas, os quais podem, de forma muito mais efetiva e constante, tanto dialogar com nosso coletivo quanto ocupar nosso espaço cultural. Nesse contexto, estamos trabalhando na formalização do Instituto Goma Cultural, a fim de solidificar nossa proposta enquanto um espaço multicultural gerido por um coletivo pautado em princípios de Economia Solidária e em cotidiana sintonia com a rede de trabalhos do Circuito Fora do Eixo.

Este também será um momento para repensarmos o modelo de organização e atuação dos nossos núcleos internos de trabalho, que hoje se dividem em Planejamento Estratégico, Administrativo/Financeiro, Projetos, Comunicação, Produção, Sonorização, Moda, Distribuição, Mapeamento/Pesquisa e Captação de Recursos.

O processo de reestruturação interna do Goma passa também pelo campo da programação. Novas parcerias estão sendo construídas, ao mesmo tempo em que nosso quadro de eventos se reconfigura. Isso se dá a partir de uma cuidadosa reflexão acerca de um ano e oito meses de experimentações no que tange à ocupação deste espaço, historicamente tão importante para a cena cultural independente e autoral da cidade.

Vale lembrar que o Goma, ao lado do Valvulado - Cultura Amplificada, também dedica este período à pré-produção do Jambolada, evento que, em Minas Gerais e no Brasil, tem assumido posição de destaque entre os festivais de música independente e que para este ano já tem novas datas confimadas, entre os dias 21 e 25 de outubro.

Aproveitamos ainda para convidar todos os agentes culturais da cidade para participar da Apresentação do Re-Cultura a Uberlândia, uma iniciativa política da CUFA (Central Única de Favelas) para repensar a forma como se produz e se difunde cultura pelo país na atualidade. O Goma sediará o evento no dia 9 de setembro. Maiores informações podem ser encontradas no blog do Re-Cultura, No blog da CUFA-MG Uberlândia e em breve por aqui também.

Eventos noturnos voltam a movimentar o espaço somente a partir da primeira semana de outubro, mas até lá é possível acompanhar o que acontece de mais relevante na cena cultural independente da região e do país aqui por este blog. Lembrando também que nossa loja, Ponto de Distribuição do Circuito Fora do Eixo, continua funcionando normalmente, de segunda a sexta, das 9h às 19h, com um amplo catálogo de materiais de bandas, grifes e coletivos culturais de todo o Brasil.

Estes têm sido dias de profunda imersão e constantes reuniões no Goma. Estamos concentrando esforços e direcionando nossas atividades para poder fazer cada vez mais jus ao lema deste coletivo: Cultura em Movimento.

Atenciosamente,
GOMA Cultura em Movimento

2 comentários:

  1. Felipe disse...

    Tô aguardando ansiosamente a Jambolada e os outros eventos que estão por vir. Abraços.

  2. Ze Castello disse...

    Olá, sou guitarrista da Banda SUPERAUDIO e já entrei em contato por meio do Fale conosco no site Jambolada para saber mais informações sobre como participar do festival.
    Somos de Brasília e ontem (5/9) tocamos no Goiaba Rock e encontramos com o pessoal da Goma que estava registrando o trabalho das bandas.
    Sobre o Jambolada, temos muito interesse em participar, mas até agora não sabemos qual é o caminho das pedras. Vcs sabem com quem podemos conversar? Obrigado! Qualquer novidade o nosso contato é 61 91797133 e nossos canais são www.superaudio.com.br; Twitter (@superaudio) e Myspace www.myspace.com/superaudiooficial.