Toque no Brasil: centenas de cadastros e muita colaboratividade em 2 dias

Lançado ontem (05/01), o Toque no Brasil (TNB) já recebeu mais de 650 cadastros de bandas interessadas em garantir algumas das centenas de vagas do Grito Rock América do Sul 2010, primeiro festival a selecionar artistas por meio desta nova ferramenta colaborativa que deve revolucionar a forma como se opera e se viabiliza shows e rotas de turnês no circuito musical independente brasileiro.

O dia de inauguração do portal foi marcado pela colaboratividade, princípio cada vez mais presente na cadeia produtiva da música independente e que é uma das metas almejadas pelo TNB. Mais de duzentos e-mails com dúvidas e sugestões foram respondidos e cerca de cinquenta atendimentos por Skype e chat foram realizados.

Enquanto isso, vários coletivos se mobilizaram desde a concepção de materiais de divulgação até a elaboração de ferramentas que facilitam o cadastramento das bandas. O Portal DoSol, central de mídia do mais novo Ponto Fora do Eixo em Natal (RN), disponibilizou um tutorial bem didático que explica, passo a passo, como se inscrever no TNB. Por sua vez, uma série de coletivos, incluindo o Goma, uniram forças na produção de um spot para rádio e um VT Promocional que você confere logo abaixo:



Ainda não inscreveu sua banda? Vai lá:

0 comentários: