Toque no Brasil inaugura nova etapa de circulação para a música independente brasileira



Entra no ar nesta terça-feira, 5 de janeiro, o Toque no Brasil, nova rede social que deve revolucionar o processo de agendamento de shows, circulação de artistas e turnês pelo território nacional. O portal funcionará como uma plataforma colaborativa, na qual artistas, casas de shows, festivais e produtores poderão negociar suas rotas de apresentações e disponibilizar vagas para seus eventos. Além disso, será possível apresentar impressões sobre as rotas, sobre o atendimento dos locais, sobre o som, ou quaisquer outras informações julgadas pertinentes de serem compartilhadas em um banco de dados virtual que deve se transformar em um grande guia do circuito musical independente brasileiro.

O projeto é uma empreitada pioneira no país e é encabeçada por quatro entidades que tem movimentado bastante a cadeia produtiva da música brasileira neste início de século: Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes), BM&A (Brasil Música & Artes - entidade conveniada à APEX), Circuito Fora do Eixo e Casas Associadas (Associação Brasileira das Casas de Shows Independentes).

As primeiras vagas disponibilizadas pelo Toque no Brasil são promocionais e valem para o Grito Rock América do Sul 2010, que acontece em fevereiro em mais de setenta cidades das cinco regiões do Brasil, além de quatro cidades na Argentina, na Bolívia e no Uruguai: Buenos Aires, Córdoba, Montevidéo e Santa Cruz de La Sierra.

Saiba mais em matéria completa no Portal Fora do Eixo!

0 comentários: