EP "Pressuposto", do Nevilton (PR), é lançamento de fevereiro do Compacto.REC

Enquanto o Grito Rock 2010 vai rolando América do Sul afora, o Compacto.Rec não para. Nesse mês temos o lançamento do power trio paranaense Nevilton. Formada por Nevilton de Alencar, Tiago Inforzato e Fernando Livoni, a banda traz um rock alternativo que pega um estilo bem chegado a varias bandas dos 90.

Nevilton - Divulgação 02 por Compacto.REC.
Nevilton (PR) - lançamento de fevereiro do Compacto.REC.

Pelo MySpace dá para notar que o som deles se mete com Pixies e Pavement. Sendo assim, o Compacto.Rec apresenta, como segundo lançamento do ano, o EP Pressuposto, do Nevilton, trazendo o bom rock do Paraná. A banda já passou por cidades como Maringá (PR), Curitiba (PR), Joinville (SC), Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Puerto Iguazu (ARG), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Palmas (TO) e São Paulo (SP).

AGÊNCIA FORA DO EIXO

Nevilton - Festival Calango por Compacto.REC.
Nevilton no Festival Calango 2009, em Cuiabá (MT).

Assim como Macaco Bong (MT), Porcas Borboletas (MG), Madame Saatan (PA), Calistoga (RN), Burro Morto (PB) e outras bandas do novo cenário independente brasileiro, o Nevilton faz parte do case da Agência Fora do Eixo, nova frente de trabalho do Circuito Fora do Eixo que auxilia quinze bandas desta rede de coletivos no suporte e elaboração de turnês, além de assessoria de imprensa e comunicação, logística e técnica no período mínimo de um ano. As bandas foram selecionadas pelos próprios Pontos Fora do Eixo e são consideradas referências em seu modelo de gestão de carreira.

COMPACTO.REC

O Compacto.Rec é um projeto que teve início em 2007, com o objetivo de lançar singles virtuais em rede, através dos veículos de comunicação integrados ao Circuito Fora do Eixo. A primeira banda lançada foi a Madame Saatan (PA). Na seqüência, vieram artistas de todas as regiões do país, como as elogiadas Bang Bang Babies (GO) e Filomedusa (AC). Em 2009, foram lançados álbuns das bandas Porcas Borboletas (MG), Boddah Diciro (TO), Rinoceronte (RS), Linha Dura (MT) e recentemente Johnny Suxxx And The Fucking Boys (GO). Com a liberação dos fonogramas para downloads, o projeto alinha uma iniciativa de trocas para remunerar o autor do trabalho em um sistema de economia solidária, pautado na oferta de serviços e produtos integrados ao Circuito Fora do Eixo.

SOBRE O CD

Nevilton - Capa do CD por Compacto.REC.

E chegou a hora de mais um sonoro passo para Nevilton. Depois de quase 3.000 cópias de seu “Pacotão de Demos”, distribuídas pelo Brasil, o trio paranaense lança seu primeiro registro fonográfico oficial, o EP "Pressuposto". Nele, a banda publicou cinco músicas, entre elas, duas que estarão em seu disco de estréia: "Pressuposto" (canção que dá nome ao EP) e "Vitorioso Adormecido". O disco foi gravado no YB Studios, em São Paulo, ainda com o baterista Fernando Livoni, e será lançado em breve. As outras três faixas do EP são: "O Morno", "Do Que Não Deu Certo" e "Singela (Canção ao Amigo)". Todas elas foram gravadas em Umuarama (PR), por eles mesmos, em seu próprio estúdio, o "Sombrero", já com o novo baterista, Eder Chapolla.

Acesse e baixe o EP do Nevilton: http://www.compactorec.foradoeixo.org.br

0 comentários: