Goma em destaque na coluna de Danislau Também no Jornal Correio de Uberlândia

4/08/2010 05:37:00 PM - Hick Duarte

Saiu hoje na coluna Musicais do Jornal Correio de Uberlândia um texto de Danislau Também sobre o coletivo Goma. Em cinco parágrafos, Danislau versa sobre a versatilidade do nosso espaço, sobre a localização geográfica e conceitual da casa e sobre o significado do coletivo para a vida cultural da cidade.

Confira:

O Goma está localizado no centro da cidade de Uberlândia. O Goma está localizado, e isso é o mais importante. Uma idéia com lugar é sempre mais potente. E o Goma é forte pelo seu tanto de idéia e pelo seu tanto de lugar.


Como lugar, é aquilo que quem conhece, viu: uma loja (onde se expõem roupas, acessórios, peças de artesanato, discos, livros etc), o espaço do café, a galeria de arte e o espaço para shows. Como ideia, traduz uma visão de mundo que quer colocar em questão a velha lógica de circulação dos signos artísticos e culturais.


O fato de o Goma se localizar no centro da cidade se afigura como um emblema, um resultado feliz, da história recente da vida cultural em Uberlândia. As manifestações mais experimentais sempre foram relegadas à margem. Em termos de música pop, a “margem” mais efervescente, por anos e anos, foi a Universidade. 

3 comentários:

  1. Anônimo disse...

    A quanta babozeira esse Denislau disse, nunca vi tamanha lambeção de saco, cara o goma já era, morreu, quem vai lá hoje a não ser a panelinha? hoje tem lugares mais divertidos e interessantes de se ir que não explora tanto seus clientes, não nego o goma surgiu como uma ótima ideia e morreu como outros lugares de Uberlândia dedicados a esse cenário, agora pra que falar tanta merda assim? tentativa de levantar a moral do lugar? ou o goma se reinventa ou fecha as portas, as pessoas passam na porta e torcem o nariz pra quem está la dentro, quem se importa também? mas poderiam ser clientes e estar la dentro, fechem, faça uma boa reforma, feche a frente o que não é visto aguça a curiosidade, reformule preços e formas de entrada e eventos... muita coisa né? ou isso ou fechem as portas e se enterrem na cova ao lado da Sebo Mega Store.

  2. Anônimo disse...

    Fala Arnaldo Caveira!

    Já te respondemos lá na página do Correio, daqui a pouco deve entrar no ar: http://www.correiodeuberlandia.com.br/coluna/HUGOSOL/62/musicais.html

    Sinceramente, não entendemos todo esse rancor. Também não precisa perder o respeito. Seja menos irritadiço e EFETIVAMENTE propositivo, a começar por mostrar a cara.

  3. Isa Finotti disse...

    Ola pessoal!
    li a meteria no jornal e achei muito legal os comentários feitos pelo Danislau .Acho que baboseira de fato e a parte que o gato Anônimo escreveu "hoje tem lugares mais divertidos e interessantes de se ir que não explora tanto seus clientes",meu bem explorar o que?quando que vc pagaria 12 reias para ver uma bandas como mundo livre S.A e Black Drawing Chalks? concordo que tenha lugares interessantes e divertidos na cidade ,acho que vc fala do novo bar que abriu na rua goias ,que realmente e muito agradável ,mas são coisas bem diferentes goma de ooze ,apesar que lá tenha um bocado de gente que criticava as festihas hypes do yan e sua trupe no goma e hj estão lá dançando a bela Lady Gaga .Concordo que o goma precise de uma reforma na sua estrutura como mexer nos banheiros e no cardápio ,mas discordo que o goma faliu ,no dia em que eu querer vê uma banda massa eu posso colar na floriano peixoto sim pq eu sei que vou vê alguma coisa proveitosa ,e que por mais que tenha umas 10 pessoas no goma eu acho que vai ser bastante valido ingresso que eu paguei .Agora uberlandeses anonimos não tem a necessidadde de comparar uma coisa com a outra ,vejo que temos publico para todas as casas da cidade ,ao contrario do que agente tinha a 2 anos atrás .
    Para finalizar preciso fazer umas perguntinhas para o anônimo ai de cima ;Meu bem pq esse rancor tão grande do goma? vc tem uma banda e sempre quis tocar lá e eles nunca ti chamaram? Vc não acha que seria mais homem falar quem é vc ?

    ps: Arnaldo caveira tenho que dizer que é muito excitante seu codinome