Conheça as atrações da Noite Fósforo

2/26/2008 12:16:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Apesar do pouco tempo de estrada, o cantor e compositor Diego de Moraes está em evidência no cenário musical regional e já alcançou destaque em diversos meios de comunicação do país, como a revista Rolling Stone Brasil (junho/2007), revista Capricho (novembro/2007), páginas da internet de grande expressão, além de reportagens nos canais de televisão Multishow e TV Cultura. Venceu o festival de rock TacabocanoCD, realizado em dezembro, no Martim Cererê, e 25º Festival Sesi de Violeiros e MPB que lhe rendeu a gravação de um EP, intitulado “Reticências...”, lançado em maio de 2007 e que é líder de vendas no selo independente Fósforo Records.
Esse reconhecimento deve-se principalmente à originalidade, irreverência, simpatia e qualidade de sua obra musical. A imprensa especializada reconhece em influências de Mutantes e Tom Zé, Sérgio Sampaio e Raul Seixas. O músico cita outras fontes de inspiração, como Walter Franco, The Who e Bob Dylan."

Diego de Moraes: voz, violão, gargarejo, brinquedos, escova de dentes, extintor de incêndio, meia lua e bateria. Aderson Maia: contrabaixo, teclado e sintetizador. Gabriel Cruz: percussão. Eduardo Kolody: guitarra, violão e viola. Danilo Teles: guitarra e contrabaixo. Rogério Pafa: Bateria


***Chapéu, Cerveja e Frustrações pode até parecer slogan de um boteco fim de carreira. Mas não, É banda mesmo. E das menos conservadoras. Referências que vão desde o folk de Neil Young, o samba de Jorge Ben, o reggae de Bob Marley e aterrissando no funk de George Clinton são notadas. Tudo isso com uma pitada do nervosismo rocker e psicodelia dos anos 60 e 70. O EP "A Família Chapéu no Reino Onde Brizola Não Ousa Pisar" sai em maio. Chapéu, Cerveja e Frustrações. É Sucesso no Brasil.

Pablo Kossa - voz, violão e guitarra; Gabriel Cruz - percussão; Aderson Maia - baixo; Eduardo Kolody - guitarra; Danilo de Melo - bateria.

*** Dead Smurfs
O rock'n roll cara suja de Uberlândia! Criada em 2001, a banda mineira é conhecida pela personalidade forte e na iconoclastia e irreverência características. Desenvolve um trabalho baseado na fusão de punk, hardcore e heavy metal. Agressivo e explosivo, o resultado pode ser conferido no primeiro disco da banda e nas insólitas apresentações.

Alliss - Vocal, Chelo - Baixo, Jão - Guitarra, Hudz - Bateria.

Foto: Festival Calango

0 comentários: