Festival de Rock Feminino em Rio Claro

3/13/2008 03:36:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

Com uma programação extensa, o "Feminino" vai além das bandas formadas por mulheres, trazendo também o debate "Rock Público". Na sexta feira acontece a noite de abertura, com eventos realizados simultaneamente em dois locais.

Nessa sexta feira tem início em Rio Claro a VI edição do Festival de Rock Feminino, cujo objetivo principal é reunir homens e mulheres no mesmo palco, garantindo, contudo, espaços ao gênero feminino, tão pouco assíduo nos palcos do circuito da música independente nacional.

Além da programação com bandas de Rio Claro, São Carlos, Santos, e estados vizinhos, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, o Rock Feminino traz também um debate referente à cadeia produtiva da música, com a participação de vários produtores. Grande parte deles são integrantes do Rock Público, uma lista de discussão que debate viabilidades para o escoamento da produção rocker. O debate acontecerá no salão Nobre da Câmara Municipal de Rio Claro(SP), com entrada franca.


Outra peculiaridade do Rock Feminino são as noites de abertura do festival, que acontecem na sexta feira (14/02), às 23h. Se apresentarão as bandas Folk-se e Vulca – ambas de Rio Claro – no Café Vilhena. Já no Overnight Music & Bar, apresentam-se as bandas Hell Cats(SP) e Vernate (Itirapina). No sábado, o festival terá início às 13h.


Acesse a programação completa do Rock Feminino – Clique Aqui!!!


No Brasil, o Festival de Rock Feminino é o principal case no que se refere à garantia de espaços ao gênero feminino. Trata-se do único festival de São Paulo associado a ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes), é membro ativo do movimento autodenominado Circuito Fora do Eixo, onde integra projetos como o Grito Rock – a versão do GR Rio Claro chegou esse ano à sua 2ª edição – e o Compacto.REC.

Expediente:
Espaço Cubo - Cubo Comunicação

0 comentários: