Conheça as bandas do 1º dia do Festival GOMA!

4/16/2008 03:25:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

SEXTA, 18 de ABRIL:

23h DISSIDENTE! (UDI): O estilo musical da banda apresenta influências do rock nacional dos anos 80, misturando o tempero das músicas brasileiras com a influência progressiva do rock internacional. As principais apresentações da banda foram o encerramento da Calourada UFU em 2007, com a presença de mais de cinco mil pessoas, e a participação no Festival Alternativo da Música Ápice (FAMA), onde ficou em terceiro lugar, concorrendo com 30 bandas. O evento teve como jurados, o cartunista e músico Maurício Ricardo, o guitarrista Beto Rosa, entre outros. Ainda em 2007, a banda conseguiu a aprovação no Projeto da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, para a gravação de um CD com 14 faixas, que será lançado este ano.

0h VOCÊ É LIVRE!? (UDI): A banda começou em 2004 a fim de compor músicas próprias e com personalidade autônoma, sem renegar as influências que buscam na música, mesclando, em cima de sua base hardcore, características brasileiras do rock e samba às características universais do rock e do metal. Estão gravando seu primeiro CD, com previsão pra sair ainda este ano.

1h CHARME CHULO (PR): Foi na capital paranaense que nasceu o Charme Chulo. O grupo, criado pelos primos Igor Filus e Leandro Delmonico, surpreendeu a cena musical curitibana com um rock caipira apresentado pela primeira vez no EP "Você sabe muito bem onde eu estou" (2004/2005). Os críticos definiram o trabalho como uma mescla de rock inglês dos anos 80 e música caipira de raiz. Essa mistura aparentemente inusitada era permeada por letras particulares, que passeavam entre o melancólico, o irônico e o regional.

Recentemente, a banda registrou seis faixas ao vivo em um CD (lançado em janeiro de 2008) no projeto local (Curitiba) “A Grande Garagem que Grava”, incluindo duas músicas inéditas. O CD, que saiu em uma tiragem especial de 200 cópias, terá as canções também disponibilizadas na Internet. A banda continua a turnê do primeiro disco, que já foi para a segunda tiragem, totalizando 2 000 cópias. Também em 2008, a banda está prestes a lançar seu segundo videoclipe, do hit e faixa de trabalho a "Mazzaropi Incriminado".

Para entender o Charme Chulo, ouça Tião Carreiro & Pardinho, Almir Sater, Legião Urbana (discos I e II), R.E.M, The Smiths, Violent Femmes (do início) e The Thrills. Veja Mazzaropi em “Jeca Tatu”. E leia “O Vampiro de Curitiba”, de Dalton Trevisan.

2h A SEXTA GERAÇÃO DA FAMÍLIA PALIM DO NORTE DA TURQUIA (PR): Reunindo influências do rock brazuca dos anos 80, do punk de 70, do grunge e alternativo dos anos 90 e de muita coisa por ai que se denomina “roquenrou”, A VI Geração da Família Palim do Norte da Turquia iniciou seus trabalhos como banda no formato de um quarteto (Hastur, Hashid, Hassen e Hakan). A VI Geração da Família Palim do Norte da Turquia promete disco novo para 2008 e continua traçando sua tortuosa estrada na cena independente roqueira do Brasil, tocando em festivais de grande porte como o Demo Sul 2006 (Londrina-PR) e o Grito Rock 2007 (Cuiabá-MT), dividindo palco com bandas como: Charme Chulo (PR), Ludovic (SP), Vanguart (MT), Ecos Falsos (SP), Forgotten Boys (SP), Rock Rocket (SP), Dead Rocks (SP), Matanza (RJ), Os Efervescentes (RS), Superguidis (RS), Bazar Pamplona (SP), Trilöbit (PR), Johnny Suxxx 'n' The Fuckin Boys (GO), Ambervisions (SC) entre outras.

1º Festival GOMA de Música Independente
18 a 20 de abril @ GOMA Cultura em Movimento
passaporte/3 dias R$12 | ingresso/1 dia R$6

Pontos de Venda:
Black Koi Tatoo - Rua XV de Novembro, 34 - Fundinho
GOMA Cultura em Movimento - Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro
Pão de Batata - Center Shopping
Magalhães SK8 - Av. João Pessoa, 143, Centro

0 comentários: