Conheça as bandas do 2º dia do Festival GOMA!

4/17/2008 07:13:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

SÁBADO, 19 de ABRIL:

22h "DOM CAPAZ" (UDI): A proposta da banda se baseia em letras e melodias de sua própria autoria, abordando temas que variam desde críticas sociais a fatos ocorridos no cotidiano. A banda tem como influência variados estilos de música, resgatando clássicos da MPB, samba e bossa nova, não deixando para trás a tendência pelo rock experimental e alternativo, à qual se deve sua origem.

23h DULL KIDS (ARI): Banda de hardcore que surgiu em janeiro de 2000, como um trio, tendo em sua formação Raphael (voz/baixo), Danilo (guitarra) e Marco Paulo (bateria). Em julho do mesmo ano, gravaram uma primeira demo, chamada "Just Another Day", contendo quatro músicas. Em junho de 2003, Eduardo se junta à banda, assumindo a segunda guitarra. Com essa formação a banda gravou, em julho de 2004, o primeiro CD-demo, chamado "Evitando Conclusões", contendo seis músicas ("+Elf", "Bem Material", "Evitando Conclusões", "Algo Tem Que Mudar", "Negativa" e "Por Dias Melhores"). Atualmente, o Dull Kids está divulgando o CD.

00h DYF (UDI) Com quatro anos de existência, a banda DYF evoluiu de um projeto colegial dos irmãos Stinglin (João e José Tadeu) para um grupo que começa a chamar atenção nas fileiras do rock independente mineiro. Com uma sonoridade que nos remete ao skate rock e ao hardcore melódico dos anos 90, a banda DYF tem por proposta unir a energia e a pegada do rock com as mais variadas influências de cada integrante. Ávner (vocal), Zé (baixo), Lucrão (guitarra), Dicroiz (guitarra) e Estilingue (bateria) trazem em cada música a força e o coração, características primordiais do verdadeiro hardcore. A banda acaba de gravar seu primeiro EP, denominado “Novo Norte”, que vem para celebrar uma nova fase na história da banda, em que os integrantes demonstram mais maturidade e compreensão em relação ao rumo que pretendem dar aos seus caminhos. “Novo Norte” trará cinco faixas que prometem agradar a todos os admiradores do estilo, com letras que são frutos das reflexões diárias da banda (passando principalmente mensagens positivas como esperança, fidelidade aos verdadeiros sentimentos e espírito de luta) e melodias contagiantes e bem trabalhadas.


01h HUMANA (CHILE): A banda é formada por quarto estudantes da Projazz Music Academy de Santiago do Chile. Formada por Matias Figueroa (voz) e Beto Morgado (baixo) por um interesse mútuo pela nova onda hardcore. A entrada de Pablo Martinez (bateria) deu início a um trio chamado Seven, que começou a gravar o primeiro EP com Pepe Lastarria (produtor e guitarrista), que acabou saindo da banda, e foi substituído por Chris Vallejos, que já tocava há anos com Pablo e Beto, sendo esta a formação da banda desde 2004. “Nós estamos aqui em Uberlândia para fazer o que mais amamos e estamos procurando uma chance de mostrar nossa música para o mundo”, afirmam os integrantes de Humana.

02h KROW (UDI): Os acordes inicias surgiram em 2002, contudo, houve um hiato que foi quebrado apenas em 2006 da forma mais brutal e ensurdecedora possível: “Contempt For You”, o CD-demo que marca a estréia da banda com um som característico, um death metal calcado no thrash, com uma proposta rápida, direta, agressiva e letras que abordam revolta, transtornos, caos e quebra de paradigmas religiosos e sociais. Devido à repercussão da demo e da união com o underground local, os guitarristas Mark e Guilherme foram convidados a tocar no projeto que reuniu os integrantes do Sarcófago nos shows Warfare Noise festival, Uberaba, e no Black Shadows Festival, em Santiago do Chile, junto com o Possessed. O nome "Krow" figurou ainda nos principais eventos do underground da região, como 2º Udi Rock Scene, Headbangers Attack Festival, Brutal Fest, entre outros. Houve mais uma pausa, devido à ida do guitarrista e vocalista Guilherme para uma turnê pela Europa durante três meses com o Crust Division, o que acrescentou mais elementos ao curriculum da banda, além de fazer uma divulgação em diversos picos do metal europeu. O quarteto se estabiliza com a volta do baterista original para assumir as baquetas, fixando a seguinte formação: Guilherme Miranda (V/G), Mark Sanchez (G), Raphael Sapão (B), Jhoka Ribeiro (D).

1º Festival GOMA de Música Independente
18 a 20 de abril @ GOMA Cultura em Movimento
passaporte/3 dias R$12 | ingresso/1 dia R$6
FIQUE ESPERTO: os passaportes são LIMITADOS! Corra para os pontos de venda e garanta já o seu!

Pontos de Venda:
Black Koi Tatoo - Rua XV de Novembro, 34 - Fundinho
GOMA Cultura em Movimento - Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro
Pão de Batata - Center Shopping
Magalhães SK8 - Av. João Pessoa, 143, Centro

0 comentários: