ARE YOU GOD? (SP) no 3º Touro Mecânico

5/21/2008 02:11:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

A terceira edição do Touro Mecânico – Contracultura do Cerrado vem para consolidar o festival, como um dos maiores e mais bem estruturados festivais independentes de Minas Gerais.

Vamos postar aqui no blog informações sobre cada banda que irá tocar no domingo, começando pelos paulistanos do AYG?

Resenha revista VALHALLA: "Há claras evidências de que o Brasil tem tudo para ser um potencial exportador de música extrema. O Krisiun ganhou reconhecimento mundial, sobretudo devido à qualidade de sua música. Os paulistanos do Are You God? têm tudo para repetir este êxito. Não só pela parte musical da coisa, mas também graças à criatividade que extrapola esta área e reflete na arte deste que é o primeiro álbum.

Feita manualmente, com direito a letras e mensagens escondidas, a capa-encarte é de grande engenhosidade – aliás, cuidado ao abrir o "produto". Porém, o mais importante ficará intacto, independente do manuseio do descuidado ouvinte, que é a massa sonora.

Se entre as faixas do EP Espelho de Carne, o AYG? introduziu diálogos do filme Bonitinha, mas ordinária, agora não há intervalos, os sons estão mais diretos, menos death metal e a gravação mais crua, mas o grindcore continua sendo praticado com técnica e inquietude. Há riffs certeiros e bases alternadas por toda a parte: "The Crocodile Man", "Delivery", "Dancei (Are You Godplayer?)", "Araque Sanfona", "O Caminho das Pedras" e "X-Salada X". Esta última, diferente das demais que, em inglês e/ou português, beiram o absurdo, não tem letra. "A Primeira Pedra", "Ingratidão" e "A Lei da Selva" abrangem peso e velocidade. Seria cômodo comparar o Are You God? com o Brutal Truth, mas isso é coisa de gente preguiçosa ou de quem não os viu em cima de um palco.

Diga-se, Miranda é uma extensão da banda ao vivo, certamente uma das mais imprevisíveis que já existiu."

TOURO MECÂNICO apresenta 3º CONTRACULTURA DO CERRADO

ARE YOU GOD? (SP)

ATTERO (UDI)

OUTRA CHANCE (UDI)

HEART 72 (UDI)

FUERZA (UDI) - show de despedida

25/05 domingo 16h entrada R$7 lista amiga R$5

0 comentários: