Attero (UDI) também estará no 3º Touro Mecânico - Contracultura do Cerrado

5/22/2008 11:32:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

A banda é formada por ex-membros de bandas como Krosta e Lixo Social. Tendo como principais influências Entombed, Suffocation e Dismember, a proposta é aliar o peso do metal a toda a agressividade natural do hardcore. O resultado não poderia ser diferente: uma pegada brutal e fúria destilada em forma de música. O primeiro álbum, Enemy, foi lançado em 2006 via One Voice Records, e desde então a banda tem recebido ótimas criticas e realizado shows em todo o país. Novos sons já estão na manga, e a banda já se prepara para o lançamento do próximo disco, ainda em 2008.

PunkNet: "Essa banda em cima do palco deve ser um desajuste pleno. Botaram o Dismember dentro de um tanque de guerra e o Hatebreed dentro de outro, mandaram bater de frente a toda velocidade e do choque surgiu o Attero."

Rock Brigade: "A banda é muito boa... a música é nervosa, agressiva, crua, direta e sem frescuras. É difícil compreender se é um disco para deathbangers ou para tocar no sistema de som verduradas, mas creio ser esse um problema menor. Se você aprecia metal extremo ou hardcore sujo e pesado, pode ir sem medo. Pois é bom pacas!"

Horns Up: "O som dos caras é totalmente sisudo, pesado, cantado com um vocal grave e recheado de riffs que facilmente alegrarão tanto a juventude "Trustkill", quando a "Tough Guy"... Pra quem curte bandas estilo Walls of Jericho, Madball, Hatebreed e até Thrash Metal, "Enemy" é uma bela surpresa do cenário nacional. Brutal, preciso e sem frescura. Corra atrás de conhecer, pois mostram um trabalho nervoso, envolvente e empolgante. Legal pra caralho."

Vale Punk: "Com o título de “Enemy”, o disco nos traz 8 músicas, em pouco mais de 25 minutos de duração. O som que o conjunto nos apresenta é uma mistura de hardcore com metal, mas engana-se quem pensa que é mais uma banda de metalcore igual a muitas que existem por aí. O Attero consegue dosar perfeitamente os dois gêneros, e o resultado acaba sendo uma sonoridade brutal e com personalidade própria. "

Caustic: "Boa banda de Uberlândia/MG que nos traz sua fusão de hc/metal passando uma mensagem de união, honestidade e respeito, mostrando todos esses aspectos em suas letras cantadas em inglês, em 8 sons altamente agressivos com muita influência de Hatebreed, Subzero e bandas do gênero."

Zine Kaos: "O Attero me surpreendeu radicalmente, os caras realmente são fudidos e podendo ser comparados a muitas bandas gringas... O álbum que levou o título de Enemy traz 8 músicas de pura insanidade. Guardem esse nome, que com certeza irá representar muito bem a cena hardcore/metal brasileira. A arte do disco também tá bem legal, CD classe "A"."

0 comentários: