Noite de rock e brilhantina

5/23/2008 05:45:00 PM - Goma - Cultura em Movimento


Os Dinamites (DF) no GOMA | Fotografia: Marco Nagoa

Por Flávia Reis e Priscilla Rocha - especial para o GOMA

No último sábado (10), o Espaço Cultural Goma foi palco para um revival dos anos 50. A festa “Danger Party” contou com a presença da banda brasiliense Os Dinamites e da recém-nascida banda Unidles’n Pinga. Dj’s também agitaram a casa durante a noite.

Para tocar o melhor do rockabilly, Os Dinamites vieram a Uberlândia e mostraram que o rock dos tempos da brilhantina não é feito apenas de poses e topetes. Formada há dois anos na cidade de Brasília (DF), a banda é composta por Olavo Perigoso no vocal e guitarra, Lucasabilly no vocal e baixo, Dannyboy na guitarra, e Felipe Ipe Uha assume a bateria e back vocal. O grupo tem suas influências no som rockabilly clássico dos anos 50 e no neo-rockabilly dos anos 80. “Rockabilly não significa apenas fazer topete para tocar nos shows, é também um jeito de viver e curtir”, conta o vocalista Olavo Perigoso. Com um repertório refinado, trouxeram para o público músicas de grandes nomes como: Stray Cats, Roberto e Erasmo Carlos, João Penca e do rei Elvis Presley.

Os Dinamites estão com seu primeiro CD em fase de pré-produção. Ele será composto por faixas próprias e também pelos covers mais famosos da banda em versões ao vivo. “Queremos fazer algo independente, mas vamos manter um nível de produção profissional. Nossa intenção é divulgar o CD na internet e oferecer para o público o download de algumas músicas no site.” comenta Lucasabilly. O vídeo clipe da música: Garota da TV, já está disponível no youtube.

Quem foi conferir a festa no Goma também pode curtir um cover dos Ramones com a banda Unidles’n Pinga. Para tocar os clássicos do punk rock, Sérgio (Bateria), Allisson (baixo), Marquinho (guitarra) e Raphael Sapão (vocal) se uniram e apresentaram para a galera as músicas inesquecíveis do trio nova iorquino. Os Dj’s Jafet, Indara, Lucasabilly e Danny Boy, incendiaram a pista com seus sets entre uma banda e outra.

2 comentários:

  1. Unknown disse...

    kd as fotos!!!?

    serjahtz!

  2. Anônimo disse...

    I almost never leavе a resρonѕe, but i ԁid sоme seаrching аnd wοund up heге "Noite de rock e brilhantina".
    Anԁ I аctually do hаνe а fеω queѕtiοns fοг yоu if you
    uѕually dο not mind. Could it be just me oг dоеs it give the imprеssion like
    some of these cоmments looκ like they are written by brain dеad people?
    :-P And, іf you are writing on otheг sitеs, I would
    like to keeр up with eѵerythіng nеw you havе to ρost.

    Would you mаke а list of all of all your shared pаgeѕ liκe your Faсebooκ ρаge, twittег feed, or linkеdіn profilе?


    Here іs my website - Sweetheart5.com
    Also see my page > just click the up coming document