Homenagem a Guimarães Rosa e show de viola caipira no Goma

6/24/2008 03:48:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

VIVA SÃO JOÃO!

Aqui em Minas Gerais , o culto a Guimarães Rosa é bastante intenso, devido às reminiscências de um mundo mágico, cheio de bois e sapos, que povoa nosso imaginário. O Goma, no centro de Uberlândia, Sertão da Farinha Podre, não poderia passar imune às influências rosianas. No dia 26, quinta-feira, iremos homenagear nosso querido escritor mineiro, tão ilustre e afamado, pelo seu centenário. Todos amantes de Rosa estão convidados a participar, conosco, da libação de sua memória, e comemorar sua presença viva, seu tão precioso legado, que tanto nos emociona.

O poeta Danislau Também fará performance sobre um trecho de Grande Sertão: Veredas, teremos uma mostra de vídeo, e os livros do autor estarão disponíveis para quem quiser ler, interpretar, intervir com seu amor nesta au ménage a Guimarães Rosa.

O toque das modas de viola ecoará então pela casa, dando vida à nossa cultura, chamando todos para a festa: teremos a apresentação de Zé Geraldo e Gilberto, autênticos violeiros, legítimos representantes da nossa cultura de raiz, lançando seu cd independente. No repertório, Tião Carreiro e outros clássicos regionais. É bonito de ver e uma delícia de escutar!

Viola chama forró, e a hora é do bate-coxa, rela-bucho, o chiado da chinela no xaxado. Com um repertório caprichado, vamos arrastar as cadeiras e seguir a noite com muita dança e cantoria! Tudo isso acompanhado de pipoca e quentão, pra animar ainda mais!

26/06 quinta VIVA SÃO JOÃO!
Comemoração do Centenário de Guimarães Rosa
Performance de DANISLAU TAMBÉM
Violeiros ZÉ GERALDO E GILBERTO (IBIÁ/MG) - lançando CD
21h | R$5

0 comentários: