GOMA rumo ao Festival Escambo 2009!

7/24/2009 04:38:00 PM - Hick Duarte



Clique no flyer para ampliá-lo.


Numa organização do coletivo Fórceps, a cidade de Sabará (Minas Gerais) está recebendo entre os dias 18 e 26 de julho a edição 2009 do Festival Escambo de música independente, que conta com uma série de shows, debates, oficinas e exibições de curta-metragem.

O coletivo GOMA vai marcar presença no festival e ruma à Sabará nesse sábado a fim de compartilhar experiências e conhecer novas dinâmicas de trabalho que ditam a produção cultural independente no país, além de promover a cobertura completa do evento.

Ontem mesmo (23), A Obra abrigou a festa de abertura do festival, com show do BLACK DRAWING CHALKS e discotecagem do projeto Ménage (Meio Desligado + Amplis), Independência ou Marte (SP) e Leth (Megalozebu).

Quanto aos shows, o Festival Escambo 2009 traz ao mesmo tempo bandas já consolidadas como referências na cena independente nacional e nomes apontados como as atuais revelações da nova música mineira. É o caso do "DOM CAPAZ" e do OPHELIA AND THE TREE, bandas que abrem os shows no sábado e no domingo do festival.

Confira a programação completa de shows:

Dia 24 (sexta-feira, a partir das 17h):

MACACO BONG (Cuiabá - MT)
MONNO (BH - MG)
THE HELL'S KITCHEN PROJECT (BH - MG)
VANDALUZ (Patos de Minas - MG)
MARCELO ROCHA E KAISERTRIO (Governador Valadares - MG)

Dia 25 (sábado, a partir das 17h):

BLACK DRAWING CHALKS (Goiânia - GO)
TRANSMISSOR (BH - MG)
4 (Sabará - MG)
DEAD LOVER'S TWISTED HEART (BH - MG)
VISITANTES (São Paulo - SP)
"DOM CAPAZ" (Uberlândia - MG)

Dia 26 (domingo, a partir das 17h):

GRAVEOLA E O LIXO POLIFÔNICO (BH - MG)
BLACK SONORA (BH - MG)
JULGAMENTO (BH - MG)
PEQUENA MORTE (BH - MG)
FOFOCA ERUDITA (Sabará - MG)
OPHELIA AND THE TREE (Uberlândia - MG)

Todos os shows são gratuitos e acontecem na Praça Melo Viana, no centro histórico de Sabará, em frente à Igreja do Rosário. Além do GOMA, também participam das atividades do festival os coletivos Massa Coletiva (São Carlos/SP), Psia! (Governador Valadares/MG), Cubo (Cuiabá/MT), Fórceps (Sabará), Retomada (Montes Claros), Vatos (Vespasiano), Megalozebu (Uberaba), Peleja (Patos de Minas), Semifusa (Ribeirão das Neves), Pegada (BH) e O Anti-Herói (Divinópolis), as entidades NUC e Cria Cultura (BH/MG) e o blog Meio Desligado.

Maiores informações:

+ www.escambo.forceps.com.br

+ forceps@forceps.com.br

É o coletivo GOMA no Festival Escambo 2009!

1 comentários:

  1. Aline disse...

    Ahhh qro ver as fotos de sexta (24/07)