Noite Fora do Eixo apresenta: Macaco Bong, Porcas Borboletas e Ophelia And The Tree

12/19/2009 07:12:00 PM - Victor Maciel

Juntos na estrada desde o dia 8 de dezembro, as bandas Macaco Bong (MT) e Porcas Borboletas (MG) têm encarado uma maratona de shows por nove estados brasileiros na primeira Turnê Fora do Eixo, ação da Agência Fora do Eixo que ainda deve desbravar vários cantos do país, mostrando a nova cara da música brasileira e propagando um novo modo de se gerir cultura no país. No próximo sábado, 19 de dezembro, este giro nacional chega a Uberlândia, com estas que são duas das bandas que mais se apresentaram nesses dois anos de Espaço Goma, em uma noite que contará ainda com a não menos ativa no cenário local, Ophelia and The Tree.


MACACO BONG (MT)

myspace.com/macacobong | foto: Renato Reis

Certamente uma das bandas independentes que mais têm circulado o território nacional na atualidade, o power trio matogrossense Macaco Bong é uma das maiores inovações surgidas na música brasileira nos últimos anos, seja na estética, seja em seu modo de gestão. Aclamado como o melhor disco de 2008 pela Revista Rolling Stone Brasil, "Artista Igual Pedreiro" traz um rock instrumental baseado na desconstrução de arranjos, aliando a linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz, fusion e pop. Presença constante nos principais festivais do país, contando também com apresentações na Argentina e no Canadá, a banda integra o Espaço Cubo, coletivo de Cuiabá membro do Circuito Fora do Eixo, considerada a maior rede de cultura livre do país, empenhada em desenvolver um novo paradigma para a gestão cultural com base em princípios de Economia Solidária.

PORCAS BORBOLETAS (MG)


porcasborboletas.com.br | foto: Roberto Chacur

Você, cidadão da Terra da Farinha Podre, já ouviu este nome. Porcas Borboletas é, sem dúvidas, o maior representante que o rock 'n' roll uberlandense pariu nos últimos dez anos, pelo menos. Com dois álbuns lançados, a banda já circulou pelos maiores festivais de música independente do país. O segundo disco, "A Passeio", recheado de participações especiais - de Arrigo Barnabé a Leandra Leal -, foi lançado em agosto pelo Projeto Compacto.REC, da Fora do Eixo Discos, já contabilizando quase quatro mil downloads. Nestes últimos quatro meses, a banda já passou por nada menos que treze estados brasileiros na turnê de lançamento do novo trabalho e fecha o ano tocando em casa, comemorando os dois anos do Goma.

OPHELIA AND THE TREE (MG)


myspace.com/opheliaandthetree | foto: Hick Duarte

Grande revelação da cena local, Ophelia And The Tree tem pouco mais de um ano de vida. No entanto, um currículo no qual já consta presença em grandes festivais Brasil afora, como Jambolada (Uberlândia/MG), Contato (São Carlos/SP), Grito Rock América do Sul (Uberlândia/MG e Cuiabá/MT), Release Alternativo (Goiânia/GO), Escambo (Sabará/MG) e Goma (Uberlândia/MG). A banda, que alia indie e folk a um delicado vocal feminino, prepara seu primeiro álbum cheio para o próximo ano, com lançamento pelo selo inglês Curve Music.

Serviço:

Discotecagem: Hick Duarte
Quando: Sábado, 19/12/2009, às 22h
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12)
Ingressos: $7 (envie seu nome completo para listagoma@gmail.com)
Mais informações e sorteio de ingressos: twitter.com/gomacultura

1 comentários:

  1. celular net disse...

    Adorei o conteúdo do seu site. Aproveite e visite o meu site http://www.celularespiao.net Conheça este incrível celular batizado de Telefone Espião. A única maneira de você fazer uma escuta de celular. Funciona de modo discreto e grava todas as chamadas recebidas e efetuadas do celular alvo. Lista todas as chamadas com numero, dia, duração da ligação, e hora. Vendemos o celular em duas versões para sua escolha.