"Pra música independente, o Fora do Eixo foi a coisa mais importante que aconteceu", diz Skylab
12/18/2009 11:05:00 AM - Hick Duarte
Rogério Skylab em show no Goma - 13/06/2009
A visita ao Espaço Goma em junho foi um dos momentos mais marcantes de 2009 para Rogério Skylab. É o que relata o músico em seu blog oficial, o Godard City, ao reafirmar em um texto de retrospectiva que é o Circuito Fora do Eixo o projeto mais preparado para promover e incentivar a música independente no país.
Trecho do post:
Uma (...) coisa que me marcou definitivamente foi ter entrado em contato com o GOMA de Uberlândia e consequentemente o Movimento Fora do Eixo. Acho mesmo que pra música independente, esse movimento foi a coisa mais importante que aconteceu. E a tendência é crescer cada vez mais, articulando-se com os pontos mais distantes do país. Sugiro a entrevista que fiz com a galera do GOMA e que está transposta aqui no blog. http://godardcity.blogspot.com/2009/06/circuito-fora-do-eixo-goma.html#links
Porcas e Borboletas, por exemplo, é uma banda que vem de Uberlândia, afinada a esse movimento, e lançou disco recente com participação de Arrigo Barnabé entre outros convidados. Não preciso dizer mais nada. Outra banda que nasceu das entranhas do Fora do Eixo é o Macaco Bong. Se fosse só isso a música independente, estaríamos ao menos bem encaminhados. Mas não é.
Skylab dá prosseguimento ao texto apresentando suas impressões sobre a atual cena de música independente no país, mencionando o jabá como um grande obstáculo e a Internet como ferramenta fundamental para a profusão da música livre. Clique aqui e leia todo o post, vale a pena.
18 de dezembro de 2009 às 20:30
Mesmo com tão pouco tempo em Uberlândia, Skylab, inteligente como é, conseguiu captar todo o espirito do Goma e do Circuito Fora do Eixo. Prova inconteste de que estamos construindo um novo modelo pra música brasileira. Valeu Skylab e podem ter certeza q em breve teremos esta figuraça de volta ao Goma.