Conheça as atrações desse fim de semana!

O mamute está extinto há pelo menos 10 mil anos, mas a diversão não! É com esse intuito que alguns DJs de Brasília criaram a Sexta Mamute, um dos projetos mais interessantes de Brasília, buscando contato com novas sonoridades e experiências sensoriais. Nesta sexta, 29 de janeiro, os DJs Daniel Black (Criolina) e Jisko Kid chegam a Uberlândia pela primeira vez com o Mamute, numa noite que contará ainda com discotecagem de Supersix e Ainon & Tiemi.

Um dos destaques da Sexta Mamute é seu projeto gráfico, em Brasília coordenado pela equipe da elogiada Revista Samba
. Em Uberlândia, este serviço - viabilizado pelo Sistema Goma Card - ficou a cargo do talentoso designer local Ainon,que também será DJ na festa.


Conheça os DJs:

DANIEL BLACK (DF)

DJ, produtor e agitador cultural de Brasília, DANIEL BLACK apresenta seu "electrobreakmashupfunkbeat" nas noites da capital federal desde 2002. Black é residente da Criolina, uma das festas brasileiras mais aclamadas pelo mundo afora, da festa Cansei de Ser Cult, ao lado de FAROFF (Leo Bursztyn. ex-Móveis Coloniais de Acaju) e integrante do seleto grupo da Melissa!, uma das baladas mais conceituais do inverno candango. Também já abriu noites para nomes como Africa Bambaataa, Nação Zumbi, Zé Gonzáles e Nego Moçambique.

Ouça: myspace.com.br/djdanielblackp

JISKO KID (DF)

Com vasta pesquisa em diversos estilos que guiaram a música pop e eletrônica dos anos 70 até hoje, JISKO KID é uma das presenças mais marcantes da noite brasiliense nos últimos anos. Seu set bastante eclético, com disco, punk, funk, electro, rock e outras esquisitices, é fruto de suas descobertas musicais pelo país e por uma temporada frequentendo e discotecando em alguns dos pontos boêmios de Nova Iorque, experiência que influênciou definitivamente os rumos de sua sensibilidade sonora.


SERVIÇO:

29/01 Sexta | SEXTA MAMUTE (DF)
Discotecagem:
SUPERSIX (MG)
DANIEL BLACK (Criolina/DF)
JISKO KID (DF)
AINON & TIEMI (MG)
22h | GC7 ou R$7 (com nome na listagoma@gmail.com)

---

No sábado, 30 de janeiro, acontece mais uma Noite Fora do Eixo no Goma, desta vez com as bandas Vandaluz e Maldito Sudaka, além da discotecagem de Ricardim (Porcas Borboletas). A noite marca o Lançamento Oficial do Grito Rock América do Sul 2010 em Uberlândia, o maior festival integrado da América Latina, produzido simultaneamente em mais de 70 cidades do Brasil, Argentina, Uruguai e Bolívia.

A Noite Fora do Eixo contou com mais de 100 edições pelo Brasil em 2009 e é um dos principais projetos de circulação de artistas vinculados ao Circuito Fora do Eixo, rede nacional de cultura livre que tem resignificado paradigmas e intervido efetivamente nos rumos da música brasileira neste século. A arte gráfica do evento, também viabilziada pelo Sistema Goma Card, é assinada pelo designer Marco Paulo Henriques (Páginas Vazias Zine).



Conheça as bandas:

VANDALUZ

"Queremos apenas mudar o mundo e já que não somos eternos, que seja por um segundo". Vandaluz é sem estilo, nem desconstrução, é palpite do coração! Vândalos da música, lanterna que nus conduz, caminhando pro céu, deixando o desrespeito na cruz São 3 músicos, 1 boêmio e 1 poeta que pretendem divulgar trabalhos de apelo crítico, com a ingênua intenção de estimular a liberdade de se fazer arte com responsabilidade e alegria, pensar e até influenciar a cultura brasileira. O único conceito que define os trabalhos da banda é o de ela não se preocupar com o conceito. As apresntações são marcadas por performances teatrais, poesia e é claro, música.


Ouça: myspace.com/bandavandaluz
Assista o clipe "Lucidez": youtube.com/watch?v=q33fHU6BkjE

MALDITO SUDAKA

Maldito Sudaka surgiu no início de 2009 e, em pouco tempo, chamou atenção na cena musical local. À frente, o chileno Hilario se encarrega das composições, voz, violão e guitarra. Na cozinha, Marcio Bonesso, experiente baixista da "média guarda" de Uberlândia, faz dupla com ninguém menos que Jack, também conhecido como O Cara nas baterias e percussões. Em outubro, a banda desbancou favoritos e conquistou uma das vagas nas Prévias Seletivas do Festival Jambolada 2009, sinal que a mistura de ritmos latinos, rock, samba, bossa nova, bolero, músicas étnicas e jazz tem dado certo e ainda deve surpreender muita gente.

Ouça: maldito-sudaka.conexaovivo.com.br

SERVIÇO:

30/01 Sábado | NOITE FORA DO EIXO
LANÇAMENTO GRITO ROCK UBERLÂNDIA 2010

Shows:
VANDALUZ (MG)
MALDITO SUDAKA (MG)
Discotecagem:
RICARDIM (Porcas Borboletas)
22h | GC7 ou R$7 (com nome na listagoma@gmail.com)

0 comentários: