Hoje tem Baile Tropical no Goma!

7/09/2010 09:02:00 AM - Goma Card


A música dos trópicos começa a dominar o mundo por completo, os principais ritmos das festas mais populares desta região ocupam o lugar dos clássicos e estereotipados samba, lambada e tango com outras batidas cheias de ares renovados fazendo a festa de muita gente pelo mundo à fora.

As pistas de dança mais modernas e antenadas do planeta estão abrindo cada vez mais espaço pra a Dance Music feita nas periferias do mundo, com influências principalmente de Hip hop e Eletrônica que eles por lá chamam de GuethoTech, literalmente música eletrônica de gueto ou periferia, mas não uma periferia qualquer estigmatizada por crime e pobreza na ótica de quem esta de fora, mas uma revolução destes conceitos causada pelo acesso às novas tecnologias e pela releitura atual de sua própria realidade social, estética e cultural .

Pra contribuir com esta disseminação surge o Baile Tropical, circuito de festas em várias capitais brasileiras cheias de ritmos altamente dançantes, que vão do funk 70`, cumbia digital, salsa, ragga, hiphop, samba, funk carioca, kuduro, dub, tecnobrega, baião, afoxé, raggaeton, soka, zouk, jungle, soul, sambarock, afrobeat e broken beats.

Criando uma pista quente, divertida e de batidas diversas conectando ritmos, pessoas e sonoridades.
Mais info sobre o baile:
++ http://bailetropical.wordpress.com
++ http://bailetropical.wordpress.com/2010/04/22/o-calor-da-musica-tropical/

Patricktor4 nasceu na Bahia, mas passou boa parte de sua vida rodando pelo Brasil: Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Sergipe e finalmente Pará. Dos Estados onde morou, trouxe em sua herança cultural o gingado, o peso e a criatividade da música popular destes lugares, transferindo para as pistas de dança as batidas mais ricas e diversificadas da música brasileira e mundial. Atualmente vive em Belém do Pará, metrópole da Amazonia, cidade que concentra uma potencialidade musical ainda pouco explorada mundialmente com carimbós, guitarradas e o tecnobregas de forte influencia afro-latina. O resultado de todas estas fontes é o Baile  Tropical, um circuito de festas e programas de rádio que mostra várias novas vertentes de música para as pistas, com a brasilidade das referências que vão de Clara Nunes a Jackson do Pandeiro e Mestre Vieira, passando pelos afrobeats de Fela Kuti e Tony Allen, até as fanfarras inusitadas do leste europeu e a latinidade eletrônica das aparelhagens da floresta e da cúmbia digital Argentina.

Serviço:

BAILE TROPICAL - Música quente que mexe com o corpo e a mente!
Com PATRICKTOR4 (PA) e DJ PRESI (Cucaracha/Baile Tropical-DF)
Quando: 09/07/2010 (sexta), às 23h
Onde: Espaço Goma (Floriano Peixoto, 12)
Ingressos: $7 com nome na lista (listagoma@gmail.com)
Promoções: As 20 primeiras pessoas a chegar antes das 23h não pagam entrada!
E a Cubra Libre tá só $3 até 1h!

3 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Ô, múmia, ou é sexta 09/07/2010 ou é sábado 10/07/2010. Mutante

  2. Anônimo disse...

    ai ai burro d+

  3. Anônimo disse...

    VaI vEnDeR cAlEndÁrIo nA PoRTa????//