Resenha e entrevista com Ch4

2/26/2008 11:54:00 AM - Goma - Cultura em Movimento

A banda Ch4 foi a segunda a subir ao palco, e sem mais delongas "M.P" guitarrista e vocalista do grupo anuncia que este é o último show deles. Seu público mais fiel participou da apresentação como se fosse realmente a última vez que veriam o grupo, entre mosh's e pequenas rodas. Apesar do fim anunciado podemos contemplar uma apresentação viril. "Dal" baterista da banda impressiona com a sutileza dos movimentos e a qualidade de seus toques.

O quinteto cumpre uma de suas promessas e traz no repertório clássicos antigos, para fãs que se apossam dos microfones das três vozes do palco,mostrando assim que a indignação com muitos fatos que aconteceram durante sua história tem seu lado bom,que tem público fiel que aconteça o que acontecer sempre estará aonde for junto com eles para pogar e cantar!

Por Cremogema.

Formação:
Guitarra/vocal: M.P.

Guitarra/back vocal : Rhainer

Baixo: Zé

Bateria: Dal

Respondida por : Dal e M.P.

- Por que o fim da banda ? Pelo fim da cena que exista quando estava no começo da Sebo, pela falta de espaço e oportunidades, por tanta gente que estragou o movimento aqui.

- Qual a diferença do cenário de antes para o atual? Nenhuma. Agora é o recomeço!Está tento a volta de um público, que tinha há 4 anos.
- Neste momento "M.P" se lembra de alguns um fatos marcantes para ele ... Lembro que o show com Os Pedreiros foi bom. Depois daquele dia foi a primeira vez que a banda quase acabou. A gente cansa. Por várias vezes fomos escalados para tocar como última banda, pois tínhamos público e sempre nos deixavam por último para todo mundo ficar, e sempre acontecia alguma coisa e a gente não tocava".


- Ele é seco quando indagado sobre o ínicio da banda ... Foi em 2002!

- Qual a experiência nos 6 anos de estrada? O que ganhamos em peso foi a amizade, em cada lugar que tocávamos conhecíamos 10 pessoas e uma ficava realmente amiga. Pois dinheiro nunca ganhamos. Às vezes tínhamos muito gasto para falar a verdade, mas reconhecimento também conta nisto.

- Influências? Mesmo taxado de emo, nós temos as influências do que acontece no dia-a-dia. Musicalmente falando cada um curte algo diferente,metalcore, hard core, melódico,grunge. E também a singularidade em nosso som.

- Trabalhados gravados? Por falta de apoio as gravações atrasaram. E nesse tempo todo gravamos apenas 4 músicas muito mal gravadas, mas que dá para ter um registro.

- Shows: A banda fazia criação independente? Sim, ou a gente fazia ou não tocava,mas uma hora foi cansando, todo mundo trabalhando, não dava mais para continuar neste ritmo, aí a banda perdeu espaço.

Bate volta: (Quadro do Caverna punk)

4 bandas gringas: Poison Idea, New Found Glory, Millencollin, Racind/Ramones

4 bandas nacionais: Street Bull Dogs, Udora, Porcos Cegos, Carbona

1 livro: Mate por favor!

1 cd: And out come the wolves – Racind

Nos tempos livres: Trampo, trampo, trampo e talvez video game.

Uma frase: O show tem que continuar!

- Pior momento?

2007 inteiro, não fizemos show, ficamos parados. Até para este show só nós dois fomos a todos ensaios.

- Música? Tudo! Vida!

- Última mensagem!

Valeu a todos que fizeram parte de tudo. Nesse tempo tivemos pouca oportunidade para nos expressar. Depois que surgiu o emo a banda acabou, por que confundiam a gente com isso, e não deixavam a gente tocar, não somos e se fossemos foda-se! Mas isso realmente acabou com a banda. Outra coisa também que atrapalhou o movimento foi Rave.
Dal: "Rave é uma bosta"!

3 comentários:

  1. Anônimo disse...

    to com o Dal rave é uma bosta!

  2. Anônimo disse...

    Entao... como diz o outro..
    Vibe de cú é rola!

  3. Anônimo disse...

    Até um emo tem vergonha de dizer que é emo