Parceria GOMA e Bordadeiras do Morada Nova: inventando moda

4/24/2008 02:50:00 PM - Goma - Cultura em Movimento

TRABALHO DE BORDADEIRAS DO BAIRRO MORADA NOVA CHEGA AO CENTRO DA CIDADE

O bairro Morada Nova, localizado a 20 km do centro de Uberlândia, abriga uma população em torno de 12.000 habitantes. Possui infra-estrutura precária e outras vulnerabilidades sociais, como a baixa renda da população, além de ser pouco assistido pelas políticas públicas municipais.
Contudo, em meio ao complexo perfil, o trabalho de um grupo de bordadeiras do bairro está sendo resgatado e valorizado. O Goma, em parceria com a assistente social Graziela Zocal, vêm priorizando o grupo de bordadeiras do bairro Morada Nova como mão-de-obra para a confecção de seus produtos. O trabalho, que teve início com três pessoas, já conta com cerca de 20 moradores do bairro.
A iniciativa começou em novembro de 2007 e tem contribuído para o aumento da renda das famílias e, principalmente, para o resgate dos valores da cultura mineira. Agora, o desafio é fortalecer o grupo e a comunidade para a organização de uma Associação de Bordadeiras e o desenvolvimento de parcerias que visem o aprimoramento do trabalho.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!