COLUNA SOCIAL PSICODÉLICA




Gente, dá licença. Meu nome é danislau, estou aí na área cavando pênalti desde os loucos anos 70. Juiz nenhum caiu no meu papo, até hoje. Pedi pênalti, esbravejei com o juiz, tomei cartão amarelo. Mãos na cintura, insolente, troco olhar profundo com o árbitro... Cartão vermelho! O locutor grita da cabine: está expulso o danislau! Saio vaiado pela multidão colérica.

Mas o pessoal do goma me convidou pra escrever no blog. Avisei pra Biba e Hick e Vick: meus pés estão sujos. Eles insistiram: entra aí, rapaz.

A ideia original era eu vestir o smoking do Amaury Junior e pilotar a COLUNA SOCIAL PSICODÉLICA. Cobrir as noites mais espetaculares do Goma. Fazer umas entrevistas com os solitários da balada - depoimentos de derrota e vitória. O Amaury Jr do Goma está em busca de sangue.

Porque a madrugada está sempre em chamas.

E as vitórias na noite estão ilhadas pelo oceano da derrota.



SAIR DE NOITE É NEGÓCIO ARRISCADO (ESTÁ AÍ O SEXO PARA AGRAVAR TUDO)

Gestual da noite é outro. De dia, as pessoas costumam manter os braços pendidos. Na noite, as mãos dançam na altitude. De dia, o caminhar é pra frente. De noite, moonwalking do michael jackson. Quem cala de dia grita de noite. O dia é monô (gâmico). A noite é polí (gâmica). O dia é mono. A noite é stereo.

Alguma coisa se agiganta nas entranhas, sou capaz de cometer um crime passional, cometo: digito alguma coisa no ouvido das duas meninas encostadas no balcão.

Conto pro Walber Schwartz (ou é ele quem me conta?) o evento mais lindo dentre as mil páginas da Grande Mitologia do Balcão: O Xico Sá, diante do tabuleiro (o balcão da lendária mercearia são pedro, em são paulo), diz pra desconhecida recém-chegada: "você tem uma tristeza que me interessa".

A noite está em chamas.

Perca-se quem puder.

Bjo, volto já

(E hoje estaremos todos no violoz em vão do enzo banzo. repertório incendiário, confiem nesse filho de iansã que vos fala)

2 comentários:

  1. luiz gabriel disse...

    danislásvtone, fino!! que a balalaika ingrata da madrugada esteja convosco, sempre (ela está no meio de nós) corações ao alto, toda psicodelia tornar-se-á literatura suja. com respeitosa histeria, saúdo a coluna. abraz!

  2. | bia | disse...

    "a madrugada está sempre em chamas"! só podia mesmo ser o danislau para um post tão bom!
    que bom poder ler seus escritos por aqui também!
    e um brinde à boemia!