Encontro em São Paulo discute atual mercado da música no Brasil

Discussões acaloradas em blogs, provocações em diversos espaços de debate e repercussão até em veículos de imprensa tradicionais não deixam dúvidas - passada a crise vertiginosa da indústria fonográfica na primeira década do século XXI, a música brasileira entra agora, definitivamente, em um novo e crucial estágio, o de polarização ideológica no processo de reconstrução de toda esta cadeia produtiva.

Mas quais são as proposições e quais os protagonistas deste debate? Nesta segunda-feira, 31 de maio, o Studio SP - cujo sócio, Ale Youssef, assumiu a presidência da Associação Brasileira de Casas de Shows Independentes (Casas Associadas) na última segunda-feira, 24 de maio - recebe uma série de figuras importantes neste contexto, tais como Pena Schmidt, Carlos Eduardo Miranda, Pablo Capilé e Fabio Pedroza (Móveis Coloniais de Acaju), para se esclarecer os diferentes posicionamentos e opiniões no Atual Mercado da Música no país.



O debate acontece a partir das 18h00 e terá transmissão ao vivo da Web Rádio Fora do Eixo. Secretário Geral da Associação Brasileira dos Festivais Independentes (Abrafin) e Coordenador de Planejamento do Coletivo Goma, Talles Lopes está em São Paulo e trará, em breve, para este blog, uma análise deste e de outros importantes encontros da cadeia produtiva musical independente que vem acontecendo Brasil afora nos últimos dias.

0 comentários: