prática ambiental

2/03/2010 04:24:00 PM - Grazie Pascoli

Meio ambiente não precisa ser sempre um assunto sério ou chato. Ao contrário, pode ser bem divertido e até movimentar a economia.


o sapato furado virou casa de passarinho - via ecoblogs

O reaproveitamento de materiais (um dos 3R´s da sustentabilidade), por exemplo, adia a ida do objeto para o lixo e é um ótimo pretexto para soltar o lado artístico.

Uma nova tendência de design - ecodesign ou design Ambiental - mostra infinitas possiblidades para a utilização de materiais alternativos, e a internet está lotada dessas criações.

Vou mostrar aqui algumas idéias legais para decoração que selecionamos quando estávamos construindo o Goma, mas que acabaram não entrando no projeto final.

velhos óculos de sol viraram um lustre (não lembro de onde tirei esse projeto!)

garrafas de leite transformadas em luminárias - MilkBottle Lamp by Tejo Reny

Saltos de sapatos viram ganchos para roupa - Stiletto Hooks by The Cool Hunter


Fica aí a dica para vocês, que tal aproveitar o lançamento do Programa Goma de Produção e Comunicação Colaborativa e desenvolver um projeto de reutilização e ecodesing aqui no espaço?

1 comentários:

  1. danislau disse...

    vixe

    fissurei nesses objetos

    o lutre d´óculos é maravilhoso. e o melhor: de certa forma, se aproxima do contexto original de um par dóculo. filtrar a luz. muito instigante essa possibilidade - transformar objetos por serem descartados em lixo.

    cabe aqui, mais uma vez, o ícone: LUXO/LIXO

    issa!