Sábado, 06/02/2010 @ GRITO ROCK UBERLÂNDIA

2/06/2010 05:25:00 PM - Hick Duarte


CHARME CHULO (PR)
Com seis anos de existência, o Charme Chulo já conseguiu firmar seu espaço na música paranaense e aos poucos vai ganhando força nacionalmente. O EP Você Sabe Muito Bem Onde Eu Estou (2004) e o álbum Charme Chulo (2007) mostraram ao público uma fusão interessante entre rock/country de pegada oitentista e música caipira de raiz. Apesar da mistura, a maior virtude da banda é não soar experimental, o Charme Chulo apresenta ao público um som de conteúdo, diluído num formato popular e dançante. Nos shows da banda a viola caipira é utilizada como uma segunda guitarra, em cima de uma “cozinha” que vai do pós-punk ao sertanejo brega. A presença de palco do vocalista Igor Filus, algo entre Ian Curtis e Mazzaropi, deve ser destacada. Completam a banda Leandro Delmonico (fundador do grupo ao lado de Igor), na guitarra e viola caipira, Rony Carvalheiro na bateria e o previsto para ficar na banda até o fim de 2009, Luciano Aires, o “Marano”, no baixo.
Dois anos após o lançamento do primeiro disco surge Nova Onda Caipira. O titulo é uma brincadeira com os inúmeros movimentos musicais criados de forma instantânea pela mídia. Gravado em quatro capitais diferentes (Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Florianópolis) o álbum levou 8 meses para ser finalizado. O Charme Chulo dividiu a produção com Alexei Leão, técnico responsável pelo primeiro disco da banda. O já consagrado produtor Carlos Eduardo “Miranda” também contribuiu com o trabalho, sendo uma espécie de conselheiro. Foi através de Miranda que a banda pode gravar parte do disco na Toca do Bandido, um dos estúdios mais requisitados entre as bandas de rock do país.

Para entender o Charme Chulo, ouça Tião Carreiro & Pardinho, Almir Sater, Legião Urbana, R.E.M., The Smiths e Violent Femmes. Veja Mazzaropi em “Jeca Tatu”. E leia O Vampiro de Curitiba, de Dalton Trevisan.

Ouça: myspace.com/charmechulo
OS DINAMITES (DF)
Misture Rock and Roll, topetes, muita diversão e acenda o pavio! Está feita a combinação nitroglicerinada da banda Os Dinamites! Um Power trio que invadiu os palcos em 2007, e se destacou com um Rockabilly explosivo e original. Com hilárias composições romântico-canastronas flambadas a Whiskey e versões dos mestres dos anos 50, a química é certa: muita diversão vinda de cima do palco, resultando em um show energético e dançante. A banda vem ganhando espaço na cena rock brasiliense e nacional, e promete muito mais pela frente. A banda volta a Uberlândia quase dois anos após lotar o Espaço Goma.

Ouça: myspace.com/osdinamites

KILLER KLOWNS (MG)
Killer Klowns começou com a intenção do baixista Murilo e do guitarrista Teets de fazer uma banda de hard rock com músicas que passavam tudo aquilo que eles tinham em mente. Então Baby e Dino se juntaram à banda com o intuito de fazê-la mais forte! Com a banda pronta, o quarteto fez suas composições e saiu para mostrar seu trabalho. Com músicas contagiantes, o figurino que destaca e o carisma da banda, fez com que a banda fosse muito bem aceita em todos os lugares que até agora passou.

A banda fez várias apresentações marcantes, dentre elas a abertura para o Dr. Sin em Uberlândia, o festival Calango em Cuiabá, o festival Jambolada em Uberlândia e o Arraial do Rock em Franca.

Killer Klowns participou de uma coletânea de Hard Rock de Minas Gerais com a Música "Everytime" ao lado de outras fortíssimas bandas mineiras e está se preparando para lançar seu primeiro EP no primeiro semestre de 2010, pela Goma Discos, que contará com 4 músicas: "Until The End", "Up High", Take It Back" e "Shout Your Name".

Em 2009, a banda foi selecionada em primeiro lugar para a gravação do DVD "Selo Uberlândia", que contará com outros nove artistas da cidade.

Em 2010 a banda vai entrar no estúdio para as gravações do primeiro disco e as expectativas são grandes!

Ouça: myspace.com/killerfuckinklowns

GIGANTE ANIMAL (SP)
Fruto do espólio do College, surge em 2006, o GIGANTE ANIMAL, com uma estética diferente do projeto anterior. Henrique Zarate e Lucas Wirz (ex-College), após várias mudanças na formação, se firmam ao lado de Renato Ribeiro e Thiago Babalu, ambos com raízes no hardcore. Com quatro EPs gravados, a banda traz uma sonoridade elaborada, suave, porém densa. Trilha sonora bem adequada para fins de tarde, sejam com pôr do sol limpo e calmo em lugares ermos, sejam poluídos pela fumaça e buzinas em cidades grandes.

Ouça: myspace.com/giganteanimal

MATA LEÃO (MG)
A banda Mata Leão lança seu segundo CD (DNA – 2009) reformulada com Sandro Aurélio ( vocal ), Humberto Rodrigues ( baixo ), Danilo Zóy (guitarra e voz) e Holger (bateria), músicos estes que já batalham no circuito local e regional há algum tempo.

A Mata Leão coloca nas letras em português as influências diversas do rock mundial em suas harmônias e arranjos. Nunca desistir é um lema que acompanha a Mata Leão, que sabe das dificuldades em se ter uma banda de rock no Brasil, mas também sabe que não há dinheiro que pague o prazer de estar no palco com músicos competentes e com a vibração da galera.

Ouça: myspace.com/bandamataleao

ANOTHER RISE (MG)
Another Rise vem para agradar os ouvidos carentes de um som mais “pesado”. O sexteto disponibilizou para download há poucas semanas seu EP homônimo, que foi gravado durante o ano de 2009 com a produção de Rodrigo "Cheba", que adicionou alguns elementos não comumente utilizados em bandas do estilo, como pegadas eletrônicas e misturas de vocais.

0 comentários: