Primeira noite do #GritoRockUdi

por Bárbara Vaz
Blog Inexorável -
Mídias Integradas Uberlandenses (MIU)

Surreal! Essa é uma palavra digna pra descrever a primeira noite do Grito Rock Udi! Foi melhor do que eu esperava em todos os sentidos. As bandas que se apresentaram são excelentes e deu pra conhecer muita coisa boa.

Uma das coisas mais bacanas com certeza foi a atuação da Equipe de Comunicação Colaborativa. Foi divertidíssimo trabalhar com uma equipe tão entusiasmada quanto à dessa galera!

@marthayza, @Jajaia, @EuSeDivirto, @maedaxuxa, @TassioLopes e @HickDuarte preparando tudo pra primeira noite de Grito Rock Uberlândia ter uma cobertura em tempo real de primeira! Primeira experiência do Mídias Integradas Uberlandenses! (#MIU)

No Grito Rock também há várias Barraquinhas de produtos feitos por artistas locais, muita coisa linda! Vontade de levar tudo pra casa!

Em termos de música ganhamos a noite! Infelizmente a banda Os Patto não pode comparecer, então a DCV Punk Rock entrou em cena pra mostrar o seu melhor no punk rock. Com um show divertidíssimo e super presença de palco a apresentação foi demais! Passa lá no myspace do DCV também!

Na sequência foi a vez da Veniversum mostrar seu potencial de palco. A banda toca um som rock and roll descontraído sem nenhuma identidade específica, o que permite um som descolado e excelente! Além disso eles mantem a Veniversum TV, que mostra o dia a dia da banda e também várias informações sobre o cenário musical independente de Cuiabá (MT). Vale a pena demais ouvir o som dos caras no Myspace!

Depois foi a vez do UmNavio, banda importantíssima do cenário independente de Uberlândia, mostrar o porque é tão reconhecida e admirada na cidade! Como bem disse a galera do Tamboril "Galera cantando as músicas fez a gente perceber o quanto o público de Uberlândia varia da preferência sonora e como isso tem aberto o espaço para que mais bandas surjam com esse propósito." Uma das melhores apresentações da noite! Corre lá no Myspace pra curtir um som de qualidade!


Foto por Hick Duarte

Na sequência veio a banda Snorks, já conhecida em Uberlândia pela apresentação no Festival Jambolada e no próprio Espaço Goma! Além de mandar super bem no punk rock os caras contribuem demais para a propagação do Hardcore no cenário nacional. A visita no Myspace da banda é obrigatória!


Foto por Hick Duarte

E por fim, uma das apresentações mais esperadas da noite! Johnny Hooker & Candeias Rock City, direto de Recife (PE)! A banda tem pouco tempo de estrada, mas a performance e as músicas mostram muita experiência, que inclusive já foi reconhecida em diversos festivais e pela mídia. É impossível descrever a empolgação de ver os caras no palco! Uma mistura de rock n' roll clássico bem pesado³ com uma pitada de glam perfeita! Johnny Hooker é a própria simpatia em pessoa, tanto no palco quando em um papo informal! Recomendo DEMAIS a visita ao Myspace da Candeias Rock City (para os fãs de Beyonce, tem um cover de Crazy In Love de explodir a cabeça!!!)


Foto por Marthaiza

E hoje tem mais, e amanhã também tem mais! O fim de semana vai ser curto pra tanto agito! Olha só a programação pra hoje:

05/02 Sexta
Porcas Borboletas (MG)
Gloom (GO)
Dom Capaz (MG)
Monograma (MG)
Soprones (MG)
Às 21h

Quem for de Uberlândia ou cidades próximas faça um esforço pra poder prestigiar também o Grito Rock de Uberlândia! Pra quem infelizmente não puder comparecer o festival está sendo transmitido em tempo real via GomaTV (www.livestream.com/gomavideo) e através do Twitter na hashtag #GritoRockUdi ! Leia também o post no blog do Grupo Tamboril sobre as apresentações do primeiro dia!

Até a noite!

---

Siga a cobertura colaborativa do Grito Rock Uberlândia 2010 também pela tag #GritoRockUdi no Twitter

0 comentários: