2º dia Grito Rock Uberlândia... e o rock continua!

2/12/2010 07:37:00 PM - Hick Duarte

Por Grupo Tamboril
Mídias Integradas Uberlandenses (MIU)




Segundo dia de Grito Rock começa com peso! Pela segunda vez em Uberlândia, a banda de Montes Claros, Soprones entrou com as travas da chuteira e mandou ver já de inicio, deixando o público já animado pra noite que só estava começando.

Como a banda Dissidente (UDI) não pode participar do festival por motivos maiores, já na cola dos Soprones seguiu o Monograma (MG). A galera de BH que deu realmente o pontapé inicial na vibração dessa noite. Explorando nuances de tempo diferenciadas na mesma música, o indierock do quarteto faz a gente pensar bastante em como seria Los Hermanos com a bateria quebradeira. Com certeza foi não só um show que agradou como também umas das melhores novidades musicais da edição 2010 do Grito aqui em Uberlândia.

Seguindo o Monograma, Dom Capaz (UDI) mostrou o quanto o público das bandas de nossa cidade vem crescendo. Diria que a banda usou como sempre sua identidade e fizeram um show de rock n´ roll bem brasileiro que empolgou a galera. Já deu pra ver aqui a responsa que teve o baterista, não?

Saindo do palco o Dom Capaz, chega o pessoal de Goiânia Rock City. E rock mesmo. Nada de stoner ou garage, o papo com a banda Gloom, foi diferente. Os metais e a suavidade vibrante dos vocais fizeram a coisa nova. Bateria com silêncios bem colocados também fez com que a banda demonstrasse a qualidade de suas composições. Fazendo mais uma vez uma comparação só pra gente poder pensar sobre o assunto, a Gloom lembra bastante os primeiros anos e discos do Pato Fu, discos tão bem pensados em relação a estética sonora que rendeu a fama que seguiu a banda. Ah, e o show da banda goiana contou também com a participação de Enio Bernardes (ou Enzo Banzo, como preferirem) relembrando Raulzito: - Quem não tem colíííírio usa óculos escuro!”

A participação foi a prévia do show que ainda estava por vir. Quando Porcas Borboletas sobem ao palco a casa tá cheia, todo mundo esperando a banda que tem levado o nome do som do triangulo para vários lugares do Brasil. Com a agenda cheia, o Porcas arrumou um tempinho e não poderia de ter presença confirmada no festival. A banda conta agora com um novo integrante, o Chelo, já conhecido por ser integrante do Dead Smurfs (UDI). A genealidade das inserções percussivas de Jack Willian aliada aos samplers e efeitos do Ricardim, renova constantemente as energias da banda em palco e deixa a galera suando de tanto pular.

Com certeza esse segundo dia atendeu todas as expectativas do evento e o público confirmou isso com o próprio corpo!

--

Confira a cobertura colaborativa do Grito Rock Uberlândia 2010 também pela tag #GritoRockUdi no Twitter

0 comentários: