Grito Rock Entrevistas: Gloom (GO)

2/07/2010 01:16:00 AM - Hick Duarte

Entrevista: Marthayza Ferreira - Transcrição: Marthayza Ferreira
Mídias Integradas Uberlandenses (MIU)



Marthayza: Vocês têm influências muito variadas como rock, samba, ska, música eletrônica. Como é processo de composição de vocês?

Geralmente a gente compõe a música de um jeito e aí chega no estúdio e começa a viajar. A música tá de um jeito e a gente muda ela inteira, cada um vai dando uma idéia e a gente vai viajando.

Quais as bandas que vocês mais curtem, quais as principais influências de vocês?

Nossa, que difícil! Cada um aqui gosta de uma coisa. Um gosta de samba, outro de ska, outro de metal. Tem gente que ouve até Calypso!

Vocês foram selecionados para participar do Grito Rock 2010 através do Toque no Brasil. O que vocês acham desse projeto?

A gente se inscreveu no Toque no Brasil e foi chamado e achamos muito legal porque deu para o pessoal dos festivais conhecer muitas bandas que nem estão acostumadas a fazer show, mas que também são boas e tem que ter a oportunidade de tocar. 

Vocês já  viajaram bastante e tocaram em vários festivais nacionais e conheceram muitas outras cidades. Comparando, vocês acreditam que Goiânia é a Capital Nacional do Rock, a Detriot brasileira?

Uberlândia que nos perdoe, mas Goiânia é foda, é a Capital Nacional do Rock. Não tem o que falar, o esquema na cidade é massa, só quem tá  lá sabe!

O Gloom foi a banda que mais colocou gente na pista e fez todo mundo dançar! Como é, vocês tocam em casamentos e festa de debutantes também?

(risos) Pagando bem a gente vai, não tem problema não! Nosso som é divertido, então mesmo quem nunca ouviu antes dá uma dançadinha. Pra gente isso é ótimo! A primeira vez aqui em Uberlândia e a gente conseguiu juntar a galera que curtiu e dançou com a gente, pra gente foi incrível!

Quais os planos para 2010?

Pelo amor de Deus, lançar um CD! É a coisa mais importante da vida da gente. A te o meio do ano vai sair o nosso disco, a gente já está gravando, o Fabrico Nobre e o Gustavo Vazquez (MQN) estão produzindo e já tá rolando, até o meio do ano sai.

---

Siga a cobertura colaborativa do Grito Rock Uberlândia 2010 também pela tag #GritoRockUdi no Twitter

0 comentários: