Grito Rock Entrevistas: Djalma Rodrigues (Cheder Records)

2/08/2010 10:22:00 AM - Hick Duarte

Entrevista: Victor Maciel - Transcrição: Marthayza Ferreira
Mídias Integradas Uberlandenses (MIU)


Victor: Fale-nos um pouco sobre o selo Cheder Records.

Djalma: A ideia era juntar bandas que tem em comum, em primeiro lugar, a amizade, e que tenham de alguma forma um som coerente. O selo nasceu dentro do estúdio do Cheba, primeiro com as bandas Chiptots, com Umnavio. E daqui pra frente vamos juntar bandas bacanas e articular os lançamentos. Já estamos conseguindo alguns números expressivos, no mês de dezembro tivemos mais de 300 GB de downloads. Tem banda nossa com resenha até em site russo. E a ideia é lançar o que a gente achar legal com o intuito de divulgar mesmo.

Falando das bandas do selo, o Umnavio é uma das bandas que está circulando no Grito Rock. Queria que você comentasse esse momento da banda. 

Esse lance foi massa demais pra banda. A parceria que rolou com o Goma, que conseguiu articular esses shows, também foi legal pra caramba. A viagem vai ser boa para a banda, para abrir a cabeça deles, mostrar que o mundo é mais amplo. O grande problema agora é que o vocalista vai passar um tempo no exterior e isso deixa o prazo de validade da banda meio curto. Eles deixaram um CD pronto e acredito que eles estejam muito felizes.

O que você está achando do festival? Quais bandas te chamaram mais a atenção até agora?

O Grito Rock é bom porque sempre traz bandas diferentes, que a gente não imaginava ver. Pra mim o mais legal até agora foi ver o Gigante Animal de novo, que eu gosto pra caramba. Gostei demais também do Veniversum que tocou quinta feira, gostei demais do som deles, e quero ver muito Os Dinamites. E o lance da comunicação colaborativa também está bem interessante.

--

Confira a cobertura colaborativa do Grito Rock Uberlândia 2010 também pela tag #GritoRockUdi no Twitter

0 comentários: